quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Noite Mais Escura de Gena Showalter

Sinopse: Amar podia ser muito perigoso!

Ashlyn Darrow sempre vivera atormentada com vozes do passado. Para acabar com o seu pesadelo, fora a Budapeste à procura de ajuda: dizia-se que viviam lá uns homens com poderes sobrenaturais. No entanto não sabia que se veria arrastada para os braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso no seu próprio inferno.

Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo que acalmava as suas torturas… e que despertava neles uma paixão irresistível. Contudo com cada carícia ficavam mais próximos da destruição e de uma terrível prova de amor…

Opinião: Conhecia a Harlequin apenas pelos romances contemporâneos tipo Sabrina ou Bianca, mas descobri que em Portugal também andam a publicar romances históricos... e começam (felizmente) agora a publicar romances paranormais como este. Está um pouco na linha das séries dos Predadores da Noite da Sherrilyn Kenyon ou da Irmandade da Adaga Negra da J. R. Ward - um grupo de homens atormentados, cada um conhece à vez uma rapariga toda jeitosa, apaixonam-se, livram-se da maldição/empecilho ao seu amor e bum! felizes para sempre (geralmente).
 
Nesse aspecto, este livro não desilude. A parte do romance é boa, cenas de sexo incluídas, com um ou outro momento que nos faz pensar "hmmm... isto está a andar um pouco depressa". Bem, dado que estavam a acontecer algumas coisas que ajudavam a empurrar o casalinho para os braços um do outro, não me vou queixar. Tive muito prazer em acompanhar a Ashlyn e o Maddox. Gostei bastante do poder da Ashlyn, pois acredito que seja muito distractivo aquilo que ela faz... Que coincidência que o Maddox seja o único que "cancela" o poder da rapariga! O final faz sentido, tanto a parte menos boa, como a melhor que acontece a seguir; neste ponto, a história estava desenvolvida de maneira que se aceita aquilo que Ashlyn decide fazer - e ainda bem que tudo pôde ser resolvido pelo melhor!
 
O desenvolvimento da mitologia deixou-me interessada, pois o tormento destes homens deriva de terem aberto a caixa de Pandora e terem ficado possuídos pelos demónios que se libertaram. Cada um tem de lidar com o demónio que lhe calhou no dia-a-dia, com os seus problemas, vantagens e maldições associadas. O demónio de Maddox é a Violência; no entanto, mais que manifestações do mesmo, o foco é na maldição que nele recaiu por ter sido pelas suas mãos que Pandora morreu - e a mesma é terrível e dolorosa, não só afectando-o a ele como a alguns outros guerreiros.
 
Um ponto alto é que nos são apresentados dois casais dos próximos livros - Lucien (a Morte) e Anya, e Reyes (a Dor) e Danika. Dos primeiros não posso dizer grande coisa, pois não os vi juntos, mas o segundo casal tem potencial para dar faísca.
 
Em suma, uma série com bastante potencial, tanto pela história como por achar que a escrita e desenvolvimento podem melhorar. Espero que agora apostem mais neste tipo de romance - pois o 2º volume só está previsto lá para Novembro!

Título Original: The Darkest Night (2008)

Páginas: 320


Editora: Harlequin

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a tua opinião, mas confesso que estava à espera de mais deste livro.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, vinha com as expectativas baixas, suponho que será por isso que gostei mais. :P As coisas que apontas como menos boas na tua opinião estão certeiras - a autora tem a melhorar um bom bocado a escrita; além disso, sendo eu uma maluquinha da mitologia, é claro que quero que se foque mais na mesma. [Ainda estou para ver de onde ela tirou a Anya...]

    Outro ponto é que este livro dá mesmo a sensação de ser o 1º livro - a autora tenta apresentar o romance do par principal, mais os outros personagens, e ainda a mitologia e o enredo - o equilíbrio entre estas coisas parece um pouco... periclitante. Acho que o desenvolvimento de alguns personagens acaba por sofrer com isto.

    Mas gostei muito em geral e quando vier o próximo de certeza que vou comprar - como 1º livro da série gostei muito mais deste do que do 1º da Sherrilyn Kenyon (Amante de Sonho).

    ResponderEliminar