sábado, 25 de setembro de 2010

Prazer da Noite de Sherrilyn Kenyon

Sinopse: "Querida leitora,

Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.

A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."

Kyrian da Trácia

Opinião: Gostei muito mais deste livro que o anterior. Primeiro que tudo, é neste que a autora começa verdadeiramente a desenvolver a mitologia dos Predadores da Noite - se no início estava a achar um bocado estranha a ideia, depois entranhei e gostei do enovelar de vários panteões mitológicos com algumas raças sobrenaturais. Parece uma grande confusão, mas vai-se mesmo entranhando.

Por outro lado, não achei que os dois personagens principais fossem desenvolvidos, digamos, de um modo tão "coitadinho", isto é, as suas vidas têm problemas e dramas pessoais mas não se passa tanto tempo a falar deles. A Amanda vem de uma família com capacidades sobrenaturais, mas recusa-se a relacionar-se com qualquer coisa que seja minimamente paranormal por achar que as suas próprias capacidades latentes estiveram relacionadas com a morte de uma amiga; o Kyrian foi traído pela mulher que amava e torturado pelos romanos mas tem uma personalidade bastante cool que faz esquecer aquilo por que terá passado.

Um personagem da série que parece que aparece bastante nos próximos livros é o Nick, é muito engraçado e é o Escudeiro do Kyrian, basicamente cuida das necessidades do Predador da Noite quando é de dia e este não pode sair à luz do sol. Pelo que andei a pesquisar no site da autora até já tem uma série dedicada a ele; calculo por isso que seja um personagem muito popular. Aliás, fiquei impressionada com a enormidade da série, já tem uns 20 livros, com mais umas quantas histórias publicadas em antologias, e parece que tem uma série enorme de livros planeada. É interessante saber que a autora tem um arco de histórias planeado para desenvolver ao longo de vários livros.

Uma coisa que não gostei muito foi o vilão. Parece que não foi muito desenvolvido, ou então as revelações sobre o mesmo foram mal introduzidas... Bem, correndo o risco de repetir a palavra vilão demasiadas vezes, só achei que nunca achei o vilão um vilão a sério. Mais interessante foi a introdução e explicação sobre os vários tipos de predadores e o ser-nos mostrado logo um Predador do Sonho.

Bem em suma tenho a dizer que gostei muito, e fui logo ler o seguinte com muita curiosidade.

Título original: Night Pleasures (2002)

Páginas: 304

Editora: Chá das Cinco

Tradutora: Rita Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário