domingo, 31 de outubro de 2010

Aquisições - Outubro 2010

Esta rubrica ou secção tem-me chamado a atenção noutros blogues literários, tanto em português como em inglês. Para além da cusquice de ver o que os outros andam a comprar, pode algumas vezes chamar a atenção para livros para os quais nunca tínhamos olhado. No meu caso, pensei em desenvolver a rubrica "In My Mailbox"/"Aquisições" para fazer um apanhado do que comprei durante o mês e do que realmente li.

- Por Ordem do Rei, Susan Wiggs
- Amor em Guerra, Kasey Michaels
- Beijo Gelado, Richelle Mead, lido (comprei com os descontos do cartão do Continente)
- Sonho Febril, George R. R. Martin, a ler
- A Sabedoria dos Mortos, Rodolfo Martinez
- Pátria, R. A. Salvatore (oferta 2=3 do site da Saída de Emergência com os dois anteriores)
- O Apelo da Lua, Patricia Briggs, lido
- Wicked Lovely, Melissa Marr, lido
- Com a Cabeça na Lua, antologia, lido (oferta 2=3 do site da Saída de Emergência com os dois anteriores)
- Sangue Felino, Charlaine Harris
- A Eleita de Kushiel, Jacqueline Carey
- Na Casa do Rei Dragão, Stephen Lawhead (oferta 2=3 do site da Saída de Emergência com os dois anteriores)
- Sunrise at Sunset, Jaz Primo, a ler (ganhei num concurso num Book Club do Facebook: Love Fantasy Novels)
- Infinite Days, Rebecca Maizel (para ler como livro do mês no Book Club que acabei de mencionar)
- Torment, Lauren Kate (fiquei morta para ler este quando li o 1º da série em Janeiro, vamos lá ver se sobrevive às expectativas; a edição portuguesa do 1º, Fallen ou Anjo Caído, acabou de sair)

Por falar em concursos, chegaram estas coisitas que ganhei num concurso de outro Book Club do Facebook (Book Reader Addicts)... são goodies associados a alguns livros:

- The Body Finder, Kimberly Derting: poster assinado, marcador assinado, 3 autocolantes (um deles também assinado), pulseira de borracha
- Firelight, Sophie Jordan: postal assinado, marcador assinado, autocolante
- The Mark, Jen Nadol: autocolante e marcador assinados
- The Last Track, Sam Hillard: marcador e postal (bónus)

Ainda faltam um marcador de outro livro e um livro... ainda não chegaram, ficam para o post de Novembro. Também estou à espera para receber um conjunto de livros que ganhei noutro concurso em Setembro, mas como ainda não chegaram todos à rapariga que fez o concurso, ela ainda não os pôde mandar.

Agora com estas coisinhas todas estou com vontade de comprar os livros... mas vou tentar conter-me até acabar os que tenho na pilha. Parece que os direitos do Firelight em Portugal foram vendidos em Julho ou Agosto à Dom Quixote, vamos lá ver se sempre aparece cá em Portugal (para o Natal era perfeito).

Moral da história: ler mais e comprar menos em Novembro.

5 comentários:

  1. Tantos livros, que bom. Também queria lol =)
    A saída de Emergência teve prioridade pelo que vi, eu também quero ver se vou lá ao site buscar qualquer coisa este mês para aproveitar as promoções deles.
    Boas leituras, beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Lol tive oportunidade de me actualizar nas novidades de Setembro e Outubro da SdE e fiz por aproveitar as tais promoções - agora a lista 2=3 está muito melhor (pelo menos já não acontece frequentemente eu ter quase todos os livros da lista xD).

    Agora é mentalizar-me para ler o que tenho aqui em casa antes de pensar em comprar mais livros. :P

    ****
    p7

    ResponderEliminar
  3. Tantos livros!
    E não fazia ideia que o "Firelight" ia ser editado em Portugal. Fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  4. adorei as ftos é o que eu mais adoro ver nos blogues em inglês é a categoria "in my mailbox" a minha máquina é que tá pifada mas dp tb tiro fotos :)

    fireflight quando andei a pesquisar pelo amazon fiquei curiosa, não me inspira é que seja a dom quixote a lançar já que o livro de John Twelve Hawks nunca continuaram :(

    ResponderEliminar
  5. Bem, pelo menos os direitos foram vendidos à Dom Quixote, pelo que diz no site da escritora (http://www.sophiejordan.net/ya/foreigneditions.html). A parte de Julho/Agosto fui eu que vi o anúncio no Facebook do livro por esses meses. Parece giro, e como os direitos foram vendidos ainda antes do livro sair nos EUA, estava a desejar que o publicassem para o Natal. Mas talvez esteja a ser demasiado optimista. :P

    Estou contigo, Tinkerbell, também estou um bocado desconfiada de ser a Dom Quixote a ter os direitos. Fui ao site deles procurar pelo livro que mencionaste mas não encontro. :S Só encontro a página com a biografia do autor... mas que não tem lá nada escrito. xD

    Ana, por serem tantos é que me ocorreu começar a fazer esta rubrica, lol. Agora quando me sentir tentada pela compra de mais um livro lembro-me da pilha que tenho em casa. xD Sempre dá para controlar melhor as compras (e eu às vezes já planeio as minhas compras de livros como um general a comandar um exército :P).

    ****
    p7

    ResponderEliminar