domingo, 30 de janeiro de 2011

Aurora Negra, L.J. Smith


Opinião: Não vou queixar-me da desordem em que estão a publicar os livros, que já fiz isso nas opiniões dos últimos dois livros, aqui e aqui. Pelo menos desta vez publicaram o 8º livro a seguir ao 7º. Vou antes queixar-me de que andava eu a gabar as capas da série, que seguiam de perto as características físicas da personagem feminina principal, e publicam-me este livro e a moça na capa não tem nada a ver com a protagonista.

Vou também queixar-me que a genialidade que fez a sinopse que está na capa do livro está a dar-nos praticamente o enredo todo do livro (é por isso que não passo a sinopse para aqui e pus apenas ali um link), além de que nem sequer sabe spoilar o leitor sem cometer um erro crasso na dita sinopse.

Agora que já tirei da frente a vontade de esganar alguém quanto à péssima edição do livro, passo às coisas boas. É um livro para passar um bom bocado. A escrita da autora é simples, mas continua a envolver-me na história. Os personagens dividem-se entre bons e maus, com algumas excepções mais acinzentadas.

A história não é nada complexa, mas diverte e entretém. Pontos bónus para a autora por não nos fazer sentir que estamos a ler a mesma história vezes sem conta ao longo da série. Em geral é uma série girinha, boa para iniciar os mais novatos nas séries paranormais/sobrenaturais, mas imagino que possa saber a pouco para o leitor mais exigente e conhecedor.

Título original: Black Dawn (1997)

Páginas: 264

Editora: Planeta Manuscrito

Tradutor: Jorge Colaço

Sem comentários:

Enviar um comentário