terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aquisições - Janeiro 2011


- O Prazer Mais Escuro, Gena Showalter
- Uma Mulher Perigosa, Deborah Simmons
- O Abraço da Donzela, Susan Wiggs
- Selected Poems, Emily Dickinson, lido
- Selected Poems, Lord Byron
- The Raven and Other Favourite Poems, Edgar Allan Poe
- Tales of Horror and Detection, Edgar Allan Poe

Estes últimos 4 comprei porque achei piada à edição (Dover Thrift Editions), além de que são baratinhos... Edições de clássicos a este preço não é todos os dias.

Ora bem, e os seguintes foram comprados com o dinheiro recebido da avó no Natal, por isso tecnicamente ainda são aquisições de Natal (xD):

- A Caixa em Forma de Coração, Joe Hill
- Emma, Jane Austen, lido
- Mulherzinhas, Louisa May Alcott
(estes 2 têm uma edição de capa dura tão bonita que, bem, não resisti =D)

- My Soul to Take, Rachel Vincent, lido
- A Great and Terrible Beauty, Libba Bray, lido
- Fire Study, Maria V. Snyder
- The Body Finder, Kimberly Derting
- Beastly, Alex Flinn
- The Mark, Jen Nadol (o meu primeiro hardcover em inglês! :D)

Também encomendei, mas ainda estou à espera, do Magic Study... Não sei o que se passa, os outros vieram todos aos bocadinhos (obrigada Book Depository!), mas chegaram, agora este, quando saí de Lisboa para umas miniférias em casa dos meus pais ainda não tinha chegado; espero sinceramente que quando voltar esteja com a porteira, o carteiro costuma deixar-lhe as coisas quando as pessoas não estão. Se não tiver chegado, não sei que faça. Às tantas alguém nos Correios ficou-me com ele. :P

- Jeweled, Anya Bast
Este chegou no último dia do mês, ganhei num concurso internacional natalício.

- Carmilla, J. Sheridan Le Fanu
Presente de Natal atrasado, só me chegou às mãos há uma semana quando cheguei a casa dos meus pais.

- Os Enigmas de Canterbury, Henry E. Dudeney
- Jogos, Conjuntos e Matemática, Ian Stewart
Pertencem a uma daquelas colecções em fascículos, geralmente não as costumo fazer porque são bastante caras; mas estes são do início da colecção e estavam mais baratos, por isso decidi dar-lhes uma olhadela. Curioso é que a editora tem outra colecção com livros sobre Matemática; esta chama-se "Desafios Matemáticos", mas penso que tenho lá para casa um livro deles doutra colecção chamada "O Mundo é Matemático".

Bem, em retrospectiva, não vou fazer promessas para o próximo mês em termos de aquisições - sou como os políticos, quanto mais promessas, menos as cumpro. Mas vou tentar dedicar o mês de Fevereiro ao diminuir da pilha TBR (To Be Read/A Ler) e quanto às aquisições, bem, precisava dum Pavlov que me desse uns choques eléctricos quando tenho a tentação de fazer uma compra, talvez assim assim as aquisições baixassem. xD

3 comentários:

  1. Um Pavlov aqui para mim também faxabor xD
    Excelentes aquisições. Realmente a edição do Emma e As Mulherzinhas é linda :)

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom, encomendar o 2do e o 3ro de uma série e chegar o 3ro primeiro. xD
    Essas novas edições hardback da Emma e das Mulherzinhas são lindas! Já estive com elas na livraria e nem apetecia pousar no sítio, mas já os tenho...(mas não com uma capa tão linda, é verdade)

    ResponderEliminar
  3. Já tiveste problemas com livros do BookDepository a não chegarem, jen7waters? É que já lá vai quase um mês que o BD diz que mandou mas eu ainda não recebi. :/

    Btw, acho que estou in love com as edições hardback das Mulherzinhas e da Emma. São tão fofinhas! ^^ :P

    ResponderEliminar