sexta-feira, 15 de abril de 2011

Masquerade, Melissa de la Cruz


Opinião: Neste livro a autora começa logo por desenvolver o enredo que foi lançado no livro anterior. Schuyler Van Alen vai a Veneza procurar o avô para desvendar a maneira de enfrentar os Silver Bloods. Entretanto, em Nova Iorque prepara-se o baile tradicional anual dos Blue Bloods e uma pós-festa exclusiva para os jovens ricos e privilegiados desta elite. Mas pelo meio da diversão, os inimigos espreitam…

Uma coisa muito boa destes livros, e já mencionei isto, é a mitologia bastante original da autora, e é a sensação que ela me dá ao fazer as sucessivas revelações, de que tem as coisas planeadas enquanto escreve. Por outro lado, a autora dá mesmo respostas a questões que nos atirou anteriormente enquanto lança novas perguntas. Além de que quando eu penso que ela vai escrever uma coisa, ela surpreende-me e lembra-se de outra.

Estou cada vez a gostar destes personagens, pois inspiram-me uma certa curiosidade em relação ao seu destino. O drama Schuyler-Jack-Mimi tem um rasgo de originalidade com um quarto lado do quadrângulo a insinuar-se, o Oliver. Gostei especialmente dos POVs da Schuyler no que ela ia pensando sobre o Oliver. Mas gosto de qualquer POV do livro, já que são das três personagens femininas principais.

Por fim, o enredo desenvolveu-se de maneira tal que me fez desconfiar um pouco de certo personagem estar envolvido na trama. Acabamos o livro com uma situação desagradável para o triângulo amoroso; a Bliss por sua vez descobre algo potencialmente interessante e recebe uma visita bombástica… Bem, eu tinha de saber como é que isto se desenvolve, por isso quando vi que os dois livros seguintes estavam a metade de preço no Book Depository tive mesmo que os mandar vir.

Páginas: 336
 
Editora: Atom

2 comentários:

  1. Isto é sobre vampiros, certo? Tenho ideia de que já me explicaste do que trata esta série mas já não tenho a certeza :p

    ResponderEliminar
  2. Vampiros, sim, com um toque de Gossip Girl, em Nova Iorque nos dias de hoje. ;) Até que são giros.

    ResponderEliminar