sábado, 7 de maio de 2011

Revelations, Melissa de la Cruz


Opinião: Estando eu a ler esta série quase de seguida, que mais posso dizer sem me repetir? Já disse que adoro a mitologia única criada pela autora. A maneira como desenvolve o enredo também se destaca para mim, já que parece que estamos a revelar sucessivas camadas da história. A história tem tudo para assumir um tom épico em alguns momentos, e espero que esse tom épico evolua para cenas verdadeiramente trágicas nesses momentos.

Outra coisa em que tenho vindo a pensar é que a mitologia única da história permite que a autora desenvolva relações e comportamentos que seriam considerados altamente reprováveis na nossa sociedade; isto tudo enquanto que se coloca jovens a fazer coisas que um jovem de 15, 16, 17 anos não poderia fazer na vida real. Se é isto bom? Não tenho a certeza, mas talvez permitirá um poder escapista mais destacado por permitir vivenciar certas coisas.

A autora continua a levar-nos por caminhos algo inesperados. Neste livro, por exemplo, fiquei deliciada com o comportamento dúbio da Schuyler. Por outro lado, o percurso desta personagem faz-me reflectir no peso do destino e da mitologia no comportamento dos personagens.

Adoro as pequenas adições de documentos do Repository, que complementam a acção e dão pistas sobre o enredo. Estou muito curiosa para espreitar o companion que a autora publicou, Keys to the Repository, que promete complementar este tipo de coisa. Outro ponto forte da história é a autora focar mais no fim o Rio de Janeiro, e até acertar na maior parte do português (se bem que houve coisas que aparecem mais em espanholês).

Páginas: 288
 
Editora: Atom

Sem comentários:

Enviar um comentário