terça-feira, 10 de maio de 2011

The Van Alen Legacy, Melissa de la Cruz


Opinião: Passou-se um ano desde o último livro. Um opção curiosa da parte da autora que acaba por ser cativante, já que permite ver algumas evoluções nos personagens e os leva a diferentes locais; consegue sentir-se o maior perigo em que estão. Por exemplo, a personagem Mimi, que para mim era só uma miúda mimada e rica, finalmente ganha nuances.

Por sua vez, gosto cada vez mais de Schuyler e do seu percurso, e não consigo deixar de me identificar com as suas escolhas. Já os capítulos de Bliss não me pareceram muito interessantes, pois ela parecia uma ovelhinha assustada até ao fim, quando ganha algum relevo. Sei que a autora planeia, ou está a escrever, spin-offs desta série, e consigo já no final deste livro ver alguns personagens a encaminharem-se para os ditos spin-offs.

Uma coisa que me deixa intrigada são os personagens masculinos. Como os capítulos são escritos do ponto de vista das raparigas (Schuyler, Mimi e Bliss), o que sabemos de personagens como Jack e Charles Force é demasiado pouco e deixa os seus motivos e interesses no domínio do insondável.

Não consigo deixar de mencionar a mitologia que a autora vai delineando livro a livro, e o enredo, que nos reserva algumas surpresas. O clímax final passa-se num cenário inusitado e os desenvolvimentos finais atiçam a curiosidade para o próximo livro. Também estou interessada em cuscar o companion Keys to the Repository e ver se é um bom complemento para a série.

Páginas: 400

Editora: Atom

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa, adicionei esta série à minha lista de livros a ler :)

    ResponderEliminar
  2. Sofia, vale a pena espreitar estes livros que são bastante interessantes e algo únicos. :D O primeiro livro é o Blue Bloods; este é o quarto. ;)

    ResponderEliminar