segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia 43 - Livro que marcou a infância

Para esta categoria vou recorrer às fotos das minhas estantes, que serão mais úteis para ilustrar esta categoria...


Primeiro que tudo: as BDs. Aprendi a ler basicamente com as BDs da Disney, ainda antes da primária. Também cheguei a comprar livrinhos da turma da Mónica, mas as da Disney é que marcaram mesmo. Tanto que quando fizeram aquela promoção há uns anos dos livrinhos de BD da Disney mais baratos (para escoar o stock, imagino, quando acabaram com a publicação em Portugal), eu aproveitei, e muito. Basicamente os livros com um traço preto em cima são os comprados nessa altura, que tecnicamente já não foram comprados na infância.


Os livros marcados com um rectângulo são também de infância, e por terem chegado até hoje são especiais. Os do rectângulo vermelho, no entanto, são particularmente marcantes. Os da direita são de uma colecção da Rua Sésamo, e os da esquerda são da velhinha colecção "Porque Será Que?", publicada pelo Círculo de Leitores, e que a minha mãe me comprava a cada bimestre. Saciaram esta mente curiosíssima com respostas básicas em vários ramos da ciência, e por alguma razão ficaram-me na mente.

2 comentários:

  1. Pelos vistos não fui a única a nomear livros da "Rua Sésamo", embora os meus sejam de uma colecção diferente.
    E tens aí uma grande colecção de BDs da Disney. :)

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um ou dois livros de uma colecção mais antiga que aquela, talvez seja a mesma que a tua. ;)

    Pois é, a uma certa altura fartava-me de ler Disney. :D É pena que tenham acabado com a distribuição em Portugal... :/

    ResponderEliminar