quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cruz de Ossos, Patricia Briggs


Opinião: Não foi tão espectacular como o livro anterior, Beijo do Ferro, mas foi bastante satisfatório e bem giro. O enredo dividiu-se por duas situações não relacionadas, e acho que a coesão do livro sofreu um pouco.

Gostei da maneira como a situação com a Marsilia acabou por se desenrolar. Definitivamente não estava à espera de uma coisa tão retorcida, mas com vampiros à mistura, já devia saber. Pergunto-me o que será do Stefan agora. Gosto bastante da sua personagem. Fiquei intrigada com a misteriosa personagem que é o criador do Bernard, mas imagino que a minha curiosidade vinha a ser satisfeita algures mais à frente na série.

Do outro enredo, achei que estava a mais neste livro. Gostei de conhecer o Chad, o rapazinho de 10 anos, e de saber mais sobre as capacidades sobrenaturais da Mercy, mas acho que podiam ter sido descobertas de outra maneira que estivesse mais relacionada com o enredo principal.

Gostei do facto da autora não tentar passar por cima dos factos do último livro, começando este apenas uma semana depois. Adorei podermos acompanhar a Mercy através da sua recuperação e da sua determinação em continuar a sua vida normal. O Adam é parte disso, claro, e gosto de ler as cenas com ele e a Mercy, dá para ver a química entre estes dois.

Gosto de ver como a autora desenvolve a alcateia de lobisomens nestes livros. A combinação de características animais e humanas fazem da alcateia uma personagem por si só, sem descaracterizar os seus integrantes, cada um sendo um personagem igualmente interessante.

Pela descrição do próximo livro, os seres féericos entram novamente na vida de Mercy. Até tenho medo, lol. Depois das desgraças que o último livro trouxe... Ao menos parece que finalmente vai fazer alguma coisa quanto ao Samuel. A autora já anda a largar pistas sobre um potencial colapso do rapaz há tanto tempo que já estava a ficar impaciente.

Título Original: Bone Crossed (2009)

Páginas: 288

Editora: Saída de Emergência

Tradução: Manuel Alberto Vieira

3 comentários:

  1. Este é o terceiro ou o quarto, certo? Ainda nem tenho o segundo :(

    ResponderEliminar
  2. É o quarto. ;) O segundo é bastante interessante, aparecem mais vampiros (o "ninho" do Stefan), e as coisas complicam-se um bocadinho. :D

    ResponderEliminar
  3. Pois, tenho de comprar esse um dia destes

    ResponderEliminar