quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Curiosidades Literárias: Goodreads Recommendations

Oh dear, estas recomendações são meeeeeeeeeesmo viciantes. Quem quer que inventou isto é genial, porque a aplicação parece uma bola de cristal no que toca às minhas leituras. Devo confessar que resisti durante muito tempo a classificar livros no Goodreads, porque simplesmente não gosto muito de o fazer, mas acabei por ceder para ver o que sairia dali.

O resultado é espantoso. Seleccionando os géneros literários que mais me interessam, a aplicação gera recomendações baseadas nas minhas estantes. E dadas as recomendações que já recebi, posso dizer que o Goodreads conhece-me bem demais.

No outro dia a minha irmã pôs-se a cuscar as minhas recomendações e a perguntar-me o autor dando-me o título do livro - acertava quase todos, porque os livros que a aplicação apresenta são geralmente livros que já me passaram debaixo do radar em algum momento. Finalmente, tenho uma maneira de adicionar rapidamente à wishlist livros que me suscitem interesse. As Goodreads Recommendations estão recomendadas!

2 comentários:

  1. LOL, belo trocadilho. Eu também costumava ser viciada nas recomendações do Library Thing, quer dizer... ainda sou, se calhar um bocadinho mais controlada mas ainda sou. Lá praticamente todos os livros têm recomendações, umas automáticas, outras feitas por utilizadores. Agora mais as do GR. Fico doida. xD E queres outra? experimenta este site se nunca o fizeste e tens mais um diabinho empoleirado no ombro a sussurrar-te sugestões para a wishlist. Mwahaha

    ResponderEliminar
  2. Oh estas recomendações são demais! :D Já tinha visto esse site, mas não me tinha dado conta de como é que funcionava, é muito giro... Não posso é ficar viciada, já basta o GR. xD

    ResponderEliminar