sábado, 14 de abril de 2012

TAG

E fui desafiada para responder a mais um conjunto de perguntas, desta vez pela do blogue Illusionary Pleasure.

1. Qual a personagem de (livros/ filmes/ séries) que abominas por completo.
Bem, a última personagem por quem senti um sentimento mesmo violento, isto é, tive uma grande vontade de lhe bater até ganhar juízo foi a Cersei Lannister n'O Mar de Ferro, de George R.R. Martin. A sério, foi extremamente cansativo vê-la a fazer asneira atrás de asneira até enterrar-se completamente num pântano. Para jogar o jogo de tronos é preciso mais que um corpinho bonito, Cersei. Ter mais do que dois neurónios ajuda.

2. Quantas horas lês por dia?
Pelo menos uma hora por dia, mas geralmente mais, perto de duas (ou três, ou mais, se tiver o dia livre).

3. Qual o livro que te apeteceu deitá-lo fora?
Eu sei que não me calo com este livro, mas o trauma foi grande por não ter conseguido acabá-lo... A Lenda do Cisne, de Jules Watson. Não o deitei fora porque o livro é demasiado caro para isso. Talvez também me tivesse livrado imediatamente de Magia ao Vento, de Christine Feehan, se não fosse um livro emprestado e sim um livro meu.

4. Na tua opinião, qual o número limite de livros lidos até acharmos que estamos viciados em literatura?
Não tenho um limite numérico para dar, mas acho que nos apercebemos disso mais ou menos na altura em que nos apercebemos que por mais que nos esforcemos, nunca vamos conseguir ler todos os livros que queremos ler, constantes dessa wishlist imaginária que temos. E mesmo assim continuamos a tentar.

5. Alguma vez recebeste um livro de presente de um autor que detestavas?
Não era tanto um autor que detestasse, como um autor (ou género) de que não gostava particularmente, mas sim.

6. O que fizeste nessa situação?
Sorri, disse obrigada, tentei ler o livro, consegui lê-lo, e depois pu-lo de parte para me livrar dele.

7. Se te pedissem para doar um livro a uma biblioteca, qual darias?
Acho que doaria uma colecção completa de uma das colecções infanto-juvenis que li através da biblioteca municipal quando era miúda. Uma Aventura, O Clube das Chaves, ... algo do género.

8. Quando escreves/ lês, pensas só nas palavras ou a tua mente também está noutro lado?
Geralmente foco-me só nas palavras. Sou péssima em visualizar coisas.

9. Descreve o sentimento que tens quando acabas de comprar um livro.
My Precioussssssss!
ou:
*suspiro* So pretty! Espero que lá por dentro sejas assim.
ou ainda:
Agora a minha biblioteca está completa! (Not.)

10. Qual a melhor refeição para quando se lê um livro?
Acho que o melhor, melhor mesmo, é comer uns snacks enquanto se lê, à semelhança do cinema com as pipocas.

11. Se houvesse uma refeição inspirada num livro, qual o livro e qual a refeição?
Agora de momento estou a visualizar os livros da série Kushiel, da Jacqueline Carey... com o luxo e sensualidade inerentes, seria uma lauta refeição, com montes de pratos exóticos e coisas deliciosas e temperadas com especiarias.

Sem comentários:

Enviar um comentário