domingo, 23 de setembro de 2012

Onyx, Jennifer L. Armentrout


Opinião: Não sei o que é que ela faz, mas a Jennifer consegue sempre escrever livros que me põem a virar as páginas feita doidinha, devorando o livro e ficando a suspirar por mais. Os livros não são uma obra-prima, são mais a tender para guilty pleasure, mas bolas, são divertidos.

Neste volume, a autora deu-me ouvidos e revelou mais um bocado do worldbuilding - descobrimos mais coisas sobre os Luxen e os seus poderes, e a... ligação curiosa que têm (ou podem vir a ter) com certos humanos. Descobrimos também mais sobre o DoD e a quem quer realmente arranjar sarilhos aos Luxen, mas há um certo mistério que fica por resolver.

Continuo a gostar imenso da Katy, que é um pouco teimosa (e até incapaz de ver o que tem à frente do nariz), mas uma miúda esperta e corajosa, e decidida a fazer o que lhe apetece, mesmo que seja a maior asneira de todas. O Daemon deixa-me indecisa com tanta arrogância, mas diverte-me ver o modo como ele e a Katy interagem, e as "técnicas de sedução" que ele arranja matam-me... de riso (a cena da bolacha!). No entanto, dou-lhe pontos por a certa altura ter deixado a Katy fazer as suas próprias asneiras em vez de armar em machão e tentar mandar nela. Além disso, eles cresceram um bocadinho no fim, acho, e estou curiosa por ver como os eventos do final os afectam.

Páginas: 400

Editora: Entangled Publishing

Sem comentários:

Enviar um comentário