segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sucintamente: Catching Suki, Acting Friends, Among the Nameless Stars

Catching Suki, Sarah Alderson
Uma pequena história que segue a Suki, a telepata exuberante da série Lila da autora. Ocorre antes e (um pouco) durante o primeiro livro. É um complemento giro para a história, porque nos dá uma ideia de como a Suki se envolveu com o grupo de psy, e porque nos mostra algumas interacções dela com o Jack, o Alex e a Lila. Mas preferia que ela não se tivesse revelado tão descuidada e tolinha, porque em última instância foi a falta de cuidado dela que fez com que a Alicia fosse capturada.

Acting Friends, Sophie McKenzie
Conto-prequela ao livro da autora recentemente publicado em português. Creio que ocorre alguns anos antes do mesmo, o que dá um tom mais middle-grade ao conto - pelo menos as preocupações e inseguranças da protagonista, River, são um tanto para o juvenis. No entanto, foi engraçado segui-la, e tentar perceber linhas narrativas que poderão ser seguidas pela autora no livro O Primeiro Amor.

Among the Nameless Stars, Diana Peterfreund
Quanto mais leio opiniões e descrições do mundo em que esta história se passa, mais fico fascinada. Acho o conceito de Luddites, Reduction e Posts muito interessante e com imenso potencial, e percebo porque é que a autora se inspirou no Persuasão para basear a sua história. Algumas coisas deste conto focado no Kai ressoam coisas que o Capitão Wentworth terá certamente pensado e sentido depois de levar uma tampa da Anne. (Se bem que acho irracional o Kai estar ressentido por a Elliot não o ter seguido. Ela tem... o quê? uns 12 anos? Ninguém aos 12 anos está preparado para decidir a sua vida. Aqui a autora devia ter calculado melhor as idades, para as coisas fazerem mais sentido.)
Sendo assim, porque é que ainda não li/encomendei o livro For Darkness Shows the Stars? Porque tenho receio que as expectativas me matem o gozo que o livro me possa trazer. Um retelling do Persuasão é algo ambicioso, tendo em conta que é um dos meus favoritos. E ainda estou um nadinha zangada por o raio da capa originalmente me ter feito pensar que o livro se passava no espaço.

Nota extra: Queria adicionar os links para o GR destes contos, mas estava sem conseguir entrar no site... tive de desencantar os links via Google, e nem assim consegui o link do Acting Friends.

Yup, está difícil entrar no Goodreads. E no BookDepository. (O que quase me provocou um AVC, mas enfim.) E numa boa quantidade de blogs que sigo. Primeiro achei que era do meu computador, que já não vai para novo, mas depois dei com a explicação para o estranho desaparecimento aqui e aqui. Alguém nos livre de alguma vez algo do género acontecer ao Google. A internet morria.

Sem comentários:

Enviar um comentário