quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cursed, Jennifer L. Armentrout


Opinião: O início deste livro foi extremamente frustrante. A Ember e a irmã são tiradas da sua casa e da sua vida por um grupo de pessoas com super-poderes que vive em comunidade numa espécie de "Escola para alunos sobredotados do prof. Xavier". Depois usam a irmã da Ember para chantageá-la a ficar. E ainda acham estranho que ela reaja mal a ser forçada a ficar num sítio estranho e em que todos a ostracizam! Grrr. Que personagens insensíveis e obtusos. Não sei se hei de ficar zangada ou impressionada com a autora por ter começado a história duma maneira enfurecedora e estúpida ao mesmo tempo.

Pondo de parte a premissa irritante, até dei por mim a gostar do resto da leitura. O conceito é relativamente original, e fiquei interessada em resolver o mistério por trás do acidente, se bem que o vilão era óbvio. Gostei da Ember, compadeci-me da sua situação e estava a torcer para que conseguisse ultrapassar os seus problemas. O Hayden era giro e apoiava a Ember, mas um tudo-nada stalker. A Olivia, a irmãzinha da Ember, era fofinha, mas um pouco irritante. Os outros personagens como que se misturam na minha cabeça, trataram mal a Ember e não gostei de nenhum deles.

Curiosamente, fiquei desapontada quando cheguei ao fim. Até gostei da história (surpreendente, tendo em conta o quanto o início me irritou), e achei que tem algumas pontas soltas com potencial para explorar num livro posterior, mas afinal este é um stand-alone.

Páginas: 288

Editora: Spencer Hill Press

Sem comentários:

Enviar um comentário