segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Não julgues um livro pela capa: White's Fine Editions

Mais um conjunto de livros em capa dura que me deixa a salivar, de tão jeitosos que eles são. Desta vez os culpados são os White's Fine Editions, da editora White's Books.



Da esquerda para a direita: Pride and Prejudice, Jane Austen;
Wuthering Heights, Emily Brontë; Sherlock Holmes - His Greatest Cases, Arthur Conan Doyle


As imagens são do Book Depository, mas é possível ver alguns livros da colecção em maior detalhe neste site. Gosto tanto das capas para o Pride and Prejudice e para o Wuthering Heights. Pelo link que dei neste parágrafo, são maiores que os Penguin Clothbound Classics - que, se já tiveram oportunidade de os manusear (eu já os tenho visto na Fnac...), são pequenitos e de boa qualidade.

Entretanto, a mesma editora tem edições de bolso de capa dura para os mesmos livros, e para alguns outros:


Da esquerda para a direita: Alice in Wonderland, Lewis Carroll;
Jane Eyre, Charlotte Brontë; Treasure Island, Robert Louis Stevenson


Again, fotos do Book Depository, que tem umas miniaturas ridículas. Acho a capa para o Jane Eyre particularmente icónica e representativa do livro, mas também gosto bastante da do Alice in Wonderland.

Os livros desta editora, de ambas as colecções, podem ser encontrados aqui.

E pelos vistos não consigo fazer um post destes sem voltar a falar da Barnes & Noble Leatherbound Classics (já falei aqui e aqui), colecção com a qual eu tenho um caso de longa duração - que só ainda não se consumou por uma razão: estou muito indecisa acerca de qual destas belezas quero ter na minha estante primeiro.


Da esquerda para a direita: Grimm's Fairy Tales, The Brothers Grimm;
Anna Karenina, Leo Tolstoy; Persusion, Jane Austen


OMG, o Anna Karenina parece uma bíblia. No bom sentido. Com as folhas laminadas a dourado, mais a capa com um ar de iluminura... está gira. Mas a minha grande perdição aqui é mesmo o Persuasion, que está tão cor-de-rosa, e eu não podia babar-me mais para a mesma. (E convém lembrar que eu não tenho grande queda para o cor-de-rosa.) Mas aqui a cor está perfeita, combinada com aquelas linhas em reviravolta, mais as flores, e oh minha mãezinha, aquilo são alianças? *derrete-se a pensar no casamento da Anne e do Capitão Wentworth* E ainda por cima está a um preço muito decente no Book Depository. *suspira e resiste ao apelo do livro*

Como sempre, a colecção pode ser consultada no site da Barnes & Noble.

9 comentários:

  1. Gaaaaaaah. Don't.

    Ligeiramente spoiler aquela capa da Jane Eyre, mas sim, são lindíssimas as edições, adoro o estilo de desenho. :3

    Persuasion <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é spoiler, mas quem nunca leu não sabe o contexto daquilo, e depois chega a essa parte e fica :O.

      Oh bolas, estou com vontade de mandar vir o livro só para ler a carta do Capitão Wentworth. xD

      Eliminar
    2. Devido a esta conversa lembrei-me disto: http://mademoiselleeyre.deviantart.com/art/He-tried-141052224
      que já deves conhecer...? é tão lindo xD

      Ahah, cheira-me que mais cedo ou mais tarde vais ceder à tentação. A carne é fraca. :p

      Eliminar
    3. Oh, é tão divertido. xD Honestamente, quase consigo ver o Mr. Rochester a dar um empurrãozinho. :P

      Stop poking me. :P Já tenho bastantes coisas prestes a vir em Março, não preciso de mais e arriscar-me a dar um AVC ao carteiro. xD

      Eliminar
    4. Oh não, de certeza que ele a tentou salvar, de certeza. xD

      Ui, quero ver isso :D

      Eliminar
    5. Queres ver o meu carteiro a ter um AVC? Que má. :P

      Eliminar
  2. Nossa adorei a capa da Anna Karenin, Persusion, ai eu quero esses livros na minha estante =D.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma colecção lindíssima! Obrigada pelo comentário. ;)
      Bjs

      Eliminar