terça-feira, 30 de abril de 2013

Este mês em leituras: Abril 2013

Uau... já estamos no fim do mês outra vez? Parece que foi ontem que fiz o post do mês anterior. Bem, diria que este foi um bom mês, a nível de leituras, apenas não tão abundante aqui no blogue em comparação com Março.

Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Clockwork Princess, Cassandra Clare - ah, Cassandra, sempre a torturar os fãs... e nós a adorar. xD Agora a sério, fiquei bem impressionada com o modo como ela desenvolveu as coisas neste último livro da trilogia. Fez sentido, apesar de nunca ter pensado nessa hipótese. Faz-me pensar que ela tem as histórias bem planeadas, e gosto disso;
  • Matched, Ally Condie - este foi uma surpresa para mim, o quanto eu gostei dele, mas o ritmo mais calmo do enredo agradou-me muito. E esta sociedade podia facilmente ser uma evolução natural da nossa;
  • A Laranja Mecânica, Anthony Burgess - surpresa pela negativa. Sei que é um clássico, e uma história que não deixa ninguém indiferente, enfim, a mim deixou-me mais inclinada para o não gostei. Deu comigo em doida, irritou-me e frustrou-me. Ler um livro não devia ser tão difícil. (E nem sequer estou a falar do nasdescente/nadsat.) Por outro lado, se alguém tiver recomendações de livros com psicopatas como protagonistas que não são uns choninhas e não se queixam por tudo e por nada, ponham-nas na mesa, que eu agradeço;
  • With All My Soul, Rachel Vincent - o muito esperado término duma série que adoro, foi tudo o que esperava e ainda mais;
  • A Teoria do Grão de Areia, Tomo 1 e Tomo 2, François Schuiten, Benoît Peeters - não estava à espera de gostar tanto da edição e do desenho;
  • Dark Triumph, Robin LaFevers - fez-me gostar ainda mais desta série e deste mundo, e a Sybella foi uma protagonista fabulosa, se bem que o Beast não lhe fica atrás.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Tess of the D'Urbervilles, Thomas Hardy
Dracula, Bram Stoker
O primeiro é tão pequeno, mas com uma edição tão fofa, de capa dura e fitinha para marcar o lugar, e estava tão barato (3,90€), que não pude resistir. O segundo tem uma edição espectacular, de couro e capa mole, com citações do livro gravadas na capa junto ao título e autor, e folhas de guarda com uma imagem (neste caso, uma floresta de árvores sem folhas, em tom vermelho - que cor tão adequada...). Aliás, os exemplares que vi da colecção pareceram-me todos muito giros, mas não tenho maneira de justificar comprar aquilo que seria a minha 6ª cópia do Orgulho e Preconceito. Foram umas boas compras na Bertrand do Colombo... pareceu-me que a Bertrand tem uma boa selecção de livros em inglês, e a preços mais acessíveis que a Fnac costuma ter.

Where You Are, Tammara Webber
The Bridgertons: Happily Ever After, Julia Quinn
With All My Soul, Rachel Vincent
Dark Triumph, Robin LaFevers
Poison, Bridget Zinn
Apollyon, Jennifer L. Armentrout
Clockwork Princess, Cassandra Clare
Bem, são livros que queria muito, muito, ler. O que é comprovado pelo facto que dei cabo da pilha toda. Destaque para o Clockwork Princess, acerca do qual eu fiz uma birra no post do mês passado, apenas para chegar no dia seguinte, só para me chatear. Mas enfim, depois de ler o Príncipe Mecânico, cheguei à conclusão que não tinha muita vontade de continuar à mercê do calendário esquizofrénico da editora portuguesa que publica esta autora, por isso decidi passar-me para as edições em inglês.

A Sedução Mais Escura, Gena Showalter
As Serviçais, Kathryn Stockett
O Dragão de Inverno e outras histórias, George R.R. Martin
O primeiro para continuar a colecção, vamos ver se a história do Paris merece a antecipação. Os outros dois encomendei no site da editora, ao comprar uma prenda para um amigo, com o terceiro a vir de oferta.


Bel - Amor para além da Morte, Care Santos
O Desejo, Alexandra Bullen
Os Mágicos, Lev Grossman
Encontrei no site da Wook a 2,70€ e 4,50€, mas a Chaise Longue diz-me que também estão à venda na Feira da Gare do Oriente, não sei a que preços. Tenho que investigar. (Como se precisasse de desculpas para lá ir.)

Primeira Campa à Direita, Darynda Jones
O Mundo é Fácil, Gonçalo Cadilhe
O primeiro - comecei a fazer a colecção pelo Círculo de Leitores e estou a gostar. E sim, por alguma razão estranha, os senhores responsáveis pela edição trocaram uma letra no nome da autora na lombada (isto é o que dá ter pseudónimos bizarros). Na capa está bem, pelo menos.
O segundo ando a namorar há séculos (er, desde que saiu, que são dois anos e tal), mas sempre achei muito caro. Claro que a tentação tinha de me encontrar esta semana, a 9,90€ na Fnac.

Policiais de Resolução Rápida - Mini-mistérios para resolver, Stan Smith
Grandes Mistérios Policiais - Mini-mistérios para resolver, Jim Sukach
Quebra-Cabeças sobre Matemática, Margaret Edmiston
Comix 18, 19, 20, 21
Hiper 5
Mortadelo y Filemón - La prensa cardiovascular, F. Ibañez
A Teoria do Grão de Areia - Tomo 1 e Tomo 2, François Schuiten, Benoît Peeters
Os livrinhos de mistérios que ando a coleccionar da editora Replicação, e a BD do mês.

A ler brevemente

À semelhança do mês passado, dei asas ao uso do Paint e inseri dois livros que espero que me cheguem durante o mês, e que tenciono ler. Achei piada ao ter conseguido enganar por momentos alguns leitores da outra vez, por isso repeti a coisa, a ver se vos convence. E até me dei ao trabalho de ver se conseguia encontrar na net uma foto da lombada do Under the Never Sky, lol, para a poder recriar melhor.

O Under the Never Sky, o Crossed, e o Estrada Vermelha, Estrada de Sangue são para leituras conjuntas, por isso sei que vou lê-los de certeza durante o mês. O Segunda Campa à Esquerda também gostava de ler brevemente, acabei de ler o primeiro da série e estou com aquele bichinho de continuar a ler a série.

Para além disso, os outros são hipóteses. Gostava de ler brevemente o do Gonçalo Cadilhe, porque me parece que vou lê-lo num instante. O dos quebra-cabeças também espero ler nos próximos tempos, possivelmente intercalado com outras coisas. E o A Sedução Mais Escura não gostava que ficasse para trás, por isso também é uma hipótese muito forte.

7 comentários:

  1. Quero imenso ler os livros da Gena Showalter, mas infelizmente não consigo encontrar os primeiros livros da coleção :/ E também é raro ver estes livros à venda! Quando vi o "Palavras Escuras" comprei logo, mas nunca mais vi nenhum x(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema de encontrar estes livros é que são vendidos pela Harlequin, que é uma editora que vende apenas nos quiosques e outros locais em que se vendem jornais e revistas. Para ajudar à dificuldade, os livros só estão nos quiosques no mês em que saem (neste caso Abril), e às vezes voltam a enviá-los para os quiosques 2 ou 3 meses depois.

      Dá para comprar os livros no site da Harlequin Portugal (link aqui), mas também descobri que só têm à venda os livros em papel até um ano depois da publicação. Como a colecção começou a ser publicada há quase 3 anos, já não se consegue apanhar os livros mais antigos... das duas uma: ou tentas procurar em alfarrabistas, ou então só lendo em e-book, pelo menos no site da Harlequin continuam a vender o e-book dos mais antigos. ;)

      É mesmo uma colecção muito chata para arranjar... a minha recomendação era mesmo manter um olho nos alfarrabistas, ou talvez espreitar os sites de venda de livros... :S

      Eliminar
  2. Ora bem cá estou para o comentário mensal xD E tens razão este mês passou a correr =O

    Opiniões:
    Matched!! Oh meu Deus gostei tanto desse livro *.* E estão a
    i alguns que tenho de experimentar

    Aquisições:
    Eu AMO, AMO essas edições em couro *.* São lindas!! E vou fazer a colecção, ai vou vou! Essa pequenina também já vi e também é muito fofa.
    Rachel Vincent e Jennifer Armentrout são duas autoras a experimentar rapidamente. E Quinn, Quinn é aquela base *.*
    Estão a venda lá mas a €5 por isso fizeste um bom negócio lool Tenho de comprar As Serviçais. E esse livro de contos do Martin, adoro os contos dele. Esses livros das Campas arranjaste onde?=O
    Crossed!*.* Estou a contar os dias! E para o Under the Never Sky também *.* E Para o Estrada Vermelha, Estrada de Sangue também...ai pera que é suposto começar a lê-lo daqui uma hora xD A Gena é má! Só tenho um livro dessa série ;_; Acho que vou ler em inglês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de loucos, não é? Parece que o tempo nos escorre entre os dedos. :O

      Quais é que te puxaram o olho/tens de experimentar? :)

      OMG, esta colecção das edições em couro é linda, linda, mas bolas, só tenho apanhado livros que já tenho. Acho que não preciso da 6ª edição do Pride and Prejudice ou da 3ª do Jane Eyre. xD

      Tens mesmo de espreitar ambas as autoras. ;) A Rachel Vincent, com a série Soul Screamers, usou uma mitologia pouco comum, e os livros dela são sempre muito bons. A Jennifer, bem, os livros dela são viciantes, e como autora ela é muito produtiva, por isso estás sempre menos que um ano à espera do próximo livro, geralmente só uns 6-9 meses. :D

      Os livros das Campas são uma colecção que o Círculo de Leitores está a fazer, se fores sócia (eu tive de reactivar a minha conta de sócia para fazer a colecção, há imenso tempo que não encomendava nada deles, shame on me), basta pedir para assinar a colecção da primeira vez, e eles vão entregando um livro a cada mês, mês e meio, mais ou menos. Se não fores sócia, também não é muito difícil tornares-te, ou se conheceres alguém que o seja pede para te encomendarem a colecção. ;)

      Também estou a contar os dias para o Crossed, tive que me controlar para não me lançar logo a ele, fiquei mesmo cativada pelo primeiro livro. A minha edição do Crossed desta vez traz os poemas do avô da Cassia e tudo. ^^

      Olha, eu estou a chegar à conclusão que mais valia ler a Gena em inglês, tenho sempre a sensação que estou a perder alguma coisa com aquelas traduções manhosas da Harlequin, este último livro então... :/

      Eliminar
  3. Mesmo!=O

    A Rachel e a Jennifer =p

    Eu não quero saber, não me importo de ter mais uma edição de uns quantos livros, eu quero é essa colecção *.* É tão lindaaaaa

    Tenho mesmo de ler...isto de agora ler em inglês dá cabo de mim xD

    A mãezinha era sócia, tenho de ver como anda isso loool

    Traz??*.* Oh que fofo! Eu adorei o Matched, é fantástico! A contar os dias para o Crossed *.*

    Eu só consegui arranjar um e estou a pensar seguir a série em inglês =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler em inglês dá cabo de ti? Lool, ao menos ficas a conhecer um monte de autores e livros novos muito bons. ;D

      Ohhh, se a tua mãe é sócia, resolve-se isso facilmente, encomendas através dela. É uma série gira, gostei imenso do primeiro volume. ;)

      Tens o meu conselho para ler mesmo a Gena em inglês, realmente os livros são tão difíceis de arranjar e as traduções não são nada de jeito. :/

      Eliminar
    2. Dá!! É só novas séries, bons autores, é uma desgraça xD

      Tenho de lhe perguntar como anda isso então =p

      Definitivamente é o que vou fazer...quando tiver tempo para os ler lool

      Eliminar