quarta-feira, 31 de julho de 2013

Este mês em leituras: Julho 2013

Como tinha previsto no post do mês anterior, um mês muito mais calmo em leituras e aqui no blogue. O meu horário actual até me permite ler bastante, mas estou muito tempo fora de casa e chego ao fim do dia mesmo cansada. Dou por mim a ler uns blogues mas sem energia para conjugar meia dúzia de ideias e escrever um post, adiando para o dia seguinte, e depois para o dia seguinte ao dia seguinte. Portanto, tenho tido menos tempo disponível para dedicar ao blogue, mas estou a esforçar-me para conseguir conjugar as coisas, porque não tenciono deixar de postar aqui regularmente. Será apenas um bocadinho menos regular e um bocadinho menos frequente.
 

Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Espera por Mim, Gayle Forman - um livro pequenino, mas tão cru e bonito. O Adam e a Mia passaram por tanta coisa má que merecem um recomeço. Recomendaria esta série a toda a gente. (Bem, suponho que devia dizer: toda a gente que não se importe de chorar baba e ranho com o primeiro livro, pelo menos.)
  • Requiem, Lauren Oliver - marca pela negativa. Não gosto de dar demasiado peso às opiniões que leio em geral, porque as pessoas são diferentes umas das outras e gostam de coisas diferentes, e há sempre a possibilidade de eu vir a gostar, mas as opiniões que li quando o livro saiu fizeram-me pensar que não ia gostar. E essa sensação foi certeira. A Lauren Oliver fez exactamente aquilo que eu estive a rezar estes meses todos que não fizesse. E odiei o livro por isso.
  • Watchmen, Alan Moore, Dave Gibbons - pessoal que não costuma ler banda desenhada, estão convocados para ler isto, porque vai fazer-vos mudar de ideias. Adorei ler e aperceber-me dos pequenos pormenores da história, e reflectir sobre as ideias que nos apresenta.
  • Dracula, Bram Stoker - finalmente li o clássico que dá razão de existência a todas as palermices sobre vampiros que existem hoje em dia na literatura. Apesar de ser um bocadinho datado, é delicioso pelas múltiplas referências que transbordaram para a cultura popular, pelo tom gótico e de mistério, e pela narrativa epistolar.
  • Siege and Storm, Leigh Bardugo - acho que toda a gente já me ouviu leu queixar-me que nem uma pateta sobre a ausência de chegada deste livro. Quando *finalmente* chegou até dei pulinhos de alegria. E apesar de toda a expectativa, a Leigh não me desiludiu, pelo contrário, foi fabuloso, lindo, maravilhoso, torturante... e agora dei-me conta que vou ter de esperar UM ANO para saber o que acontece a seguir. *facewall*

Outras coisas no blogue


Aquisições


Angelologia, Danielle Trussoni
Angelópolis, Danielle Trussoni
Aproveitei uma promoção na Wook que envolvia a oferta do primeiro na compra do segundo. Uma pechincha, ainda mais porque o segundo livro é bem mais barato que o primeiro, e esta série deixou-me curiosa desde o início.

A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo, Stieg Larsson
O Beijo Encantado, Eloisa James
O Quarto de Jack, Emma Donoghue
As Quatro Últimas Coisas, Paul Hoffman
 
Comprados numas promoções do Continente. Os primeiros dois com uns 40% de desconto, para continuar a ler a respectiva série e porque tenho ficado curiosa com a autora nos livros que ele tem escrito a meias com a Julia Quinn. Os dois últimos numa promoção do tipo leve 2 pague 1, um porque sempre me suscitou curiosidade e outro para continuar uma série.

Inferno, Dan Brown
É aquela edição em capa dura das pré-vendas, conseguido com 20% de desconto. Nem quero saber que é um livro do Dan Brown, porque leio os livros dele esperando pouco, a não ser entretenimento. Mas é um livro em capa dura. Em português. Não é muito comum, tirando o Círculo de Leitores, que faz este tipo de edição com frequência, por isso achei que ia ser uma boa aquisição para a minha biblioteca.
 


The Immortal Rules, Julie Kagawa
The Hunger Games, Suzanne Collins
Catching Fire, Suzanne Collins
Mockingjay, Suzanne Collins
Rivers of London, Ben Aaronovitch

E viva as 24 horas de promoções do Book Depository. Consegui a trilogia dos Jogos da Fome por 10€. Ando há algum tempo a pensar em ler o trilogia em inglês. O Immortal Rules e o Rivers of London são outras duas promoções desse dia.

Siege and Storm, Leigh Bardugo
Dearly, Beloved, Lia Habel

O primeiro dispensa apresentações, tendo em conta a úlcera que quase me provocou por nunca mais chegar. Tive de contactar o Book Depository, e eles enviaram-me outro exemplar, os queridos. Pedi para mandar para casa dos meus pais, e chegou às minhas mãos mais rápido que chegaria se tivesse enviado aqui para Lisboa, curiosamente.
 

 
Como bónus, posso mencionar estes dois caderninhos, comprados também nas promoções do Book Depository, e cujas capas pertencem a dois dos livros da English Penquin Library.



 

Chamo a este conjunto "o Verão em que todos os jornais e revistas decidiram vender livros também". Temos a colecção de livros eróticos do Correio da Manhã, mais os livros de bolso das Crónicas de Gelo e Fogo da Visão (estou a comprá-los para coleccionar), passando pela colecção de BD dos heróis DC com o Público, e ainda um livro dos que vinham com a Caras. Felizmente no local onde os compro não preciso de comprar o jornal/revista correspondente. E ainda temos aqui alguma BD Disney - a Hiper mensal, a Hiper especial dos exploradores e ainda um especial de Verão.

A ler brevemente 

O Perfeitos, do Scott Westerfeld, e o For Darkness Shows the Stars, da Diana Peterfreund, são certezas para o próximo mês, pois são para leituras conjuntas. Fora isso, lerei também com uma boa dose de certeza os livros que for adquirindo da colecção de BD dos heróis DC.

Para além desses, talvez o Inferno, e o A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo. E tenho encomendado alguns livros que saem em Agosto, se me chegarem a tempo também devo lê-los, pois são lançamentos muito esperados. E como possibilidade tenho ainda o Faking It, da Cora Carmack, que também está encomendado e foi uma autora que me interessou quando li o primeiro livro.

2 comentários:

  1. Wow…tantos *.*

    Stieg Larsson é sempre fantástico e Dan Brown é excelente para entreter (quero muito ler este último!)

    “As Quatro Últimas Coisas” foi a maior desilusão com sagas que já tive, é horrendo, não gostei nada. Desculpa, não quero desmotivar-te claro, aliás espero que leias para eu ver se foi só impressão minha :S

    Ah e nem me fales nas revistas este Verão, por onde quer que me vire é uma revista a vender livros ao preço da chuva! Como é suposto resistir?!

    Boas leituras! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do primeiro da trilogia Millennium, por isso estou com boas expectativas para o resto dos livros. :) Quanto ao Dan Brown, gosto dos livros porque entretêm, e põem-me a pesquisar sobre as coisas que ele escreve.

      Ohhh já vou ficar traumatizada com o livro, lol. xD Sempre quero ver o que sai dali. Li o primeiro há tanto tempo, que nem me lembro bem da história, provavelmente vou ter de folheá-lo antes de ler este.

      É uma loucura, não é? De repente parece que todos os jornais e revistas andam a vender livros... e eu que achava que este ia ser um ano "de seca" nesse aspecto. :)

      Boas leituras tb! ^_^

      Eliminar