sábado, 30 de novembro de 2013

Este mês em leituras: Novembro 2013

Que mês fraquinho. Não necessariamente na qualidade das leituras, mas tenho andado numa fase em que me distraio mais facilmente, e em que ando com menos tempo e vontade de ler... o que é irónico, tendo em conta que até tenho um horário mais relaxado. Venha um mês de Dezembro menos stressante (ah, boa sorte, porque não é o mês do Natal, nem dos balanços, nem nada) e mais produtivo.

Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • O Voo do Corvo, Juliet Marillier - preciso de repetir o nome da autora? Porque sendo assim, está tudo dito;
  • A Quinta dos Animais, George Orwell - amei o sentido de humor e de sátira do autor a construir esta história... entre este e o 1984, fiquei fâ;
  • Especiais, Scott Westerfeld - este marca pela negativa, achei fraquinho... o autor não é excepcional, pelo contrário, é mediano, mas costuma fascinar-me e entreter-me; a este faltou-lhe mesmo ali qualquer coisinha;
  • Allegiant, Veronica Roth - para o bem ou para o mal, o livro anda nas bocas dos fãs. Eu, que gosto da trilogia, não podia deixar de ler. Ainda me falta um bocadinho para acabar, talvez o faça ainda hoje... Suponho que vou reservar quaisquer veredictos até postar a minha opinião. Ou pelo menos até acabar de ler o livro. Mas vou desdizer-me e mencionar que me parece que vai marcar o mês pela positiva.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Sangue Final, Charlaine Harris
A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister, George R.R. Martin
Há quanto tempo é que eu ando a querer ler o Sangue Final...? Parecia que estava sempre alguma coisa contra mim, caramba. E achei piada ao conceito do segundo livrinho... eu adoro estes companions que se publicam em torno de algumas séries, por isso não resisti.

Um Atalho no Tempo, Madeleine L'Engle
Quando Tu Eras Meu, Rebecca Serle
Austenlândia, Shannon Hale
O Voo do Corvo, Juliet Marillier
Comprados com vales de desconto e afins, entre eles um livro muito esperado.

O Homem do Castelo Alto, Philip K. Dick
Estava a 5€ no Fórum Fantástico. Podia lá eu resistir ao seu canto de sereia?

O Juramento da Rainha, C.W. Gortner
Cartas da Nossa Paixão, Karen Knightsbury
Reli recentemente uma opinião mais antiga mas bem positiva duma blogger que até costuma dar boas recomendações de históricos, por isso fiquei curiosa acerca do primeiro. O segundo vinha de oferta.

Allegiant, Veronica Roth
Preciso de explicar? Ando obcecada com esta leitura há ano e meio.

Just One Year, Gayle Forman
A Gayle dá-me sempre uns livros lindos e terrivelmente emocionais, por isso não espero outra coisa desta duologia, que aproveitei para adquirir por o segundo livro (este) estar a um preço estupendo. A piada da coisa é o que primeiro livro da duologia foi enviado primeiro, segundo o Book Depository, mas este é que já me chegou às mãos. CTT de Portugal, já disse por estas páginas o quanto vos adoro? É que não posso começar a duologia pelo fim, bolas.

Frigid, J. Lynn/Jennifer L. Armentrout
Sentinel, Jennifer L. Armentrout
The Shadowhunter's Codex, Cassandra Clare, Joshua Lewis
A Jennifer é para mim aquilo a que os americanos chamam uma auto-buy author, qualquer coisa que ela publique vem cá para casa. O que me deixa ligeiramente aborrecida por ainda não lhe ter conseguido pegar, especialmente porque o Sentinel é o último da respectiva série e quero mesmo saber como acaba. O The Shadowhunter's Codex, devo dizer que é lindo? Visualmente estimulante? E perfeito para uma fã destes livros?

Os livrinhos da Disney nem tive oportunidade de lhes pegar, reflexo do mês mais abstraído que tive. Os livros em capa dura e lombada preta a brilhar são da colecção DC Comics, incluindo o primeiro da segunda série, que lá acabei por comprar. Os últimos são da colecção Astérix do Público, que tenho estado a fazer. E aqueles ali são os volumes II e III das Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy, devidamente autografados no Fórum Fantástico. Um destaque para os autores dos livros, que estiveram muito pacientemente a trabalhar nos autógrafos até tarde no último dia do FF. Fascina-me a capacidade de desenhar, ainda mais num curto espaço de tempo, coisas tão giras.

Apenas uma menção especial a algumas aquisições no Fórum Fantástico: duas Nanozine, a Lusitânia nº 2, o Almanaque Steampunk 2013 e a gazeta especial do projecto Winepunk. E suponho que posso mencionar de passagem a constipação que "adquiri" nesse fim de semana, foi uma aquisição especial do Fórum Fantástico que me deixou duas semanas assim, fora de forma e mal humorada.

A ler brevemente

Bem, este mês estou mesmo optimista. Planeio ler as BDs da Disney, que não contam para as leituras, mas merecem uma menção, porque a editora/distribuidora está de parabéns pelo primeiro ano de edições, continuem assim. Provavelmente reler o primeiro do Dog Mendonça/Pizza Boy e ler os seguintes. Continuar a ler a colecção DC. Ler o Sangue Final e o do Tyrion, que bem preciso de me rir um bocadinho com as saídas dele. Ler o O Homem do Castelo Alto e o Fahrenheit 451 para leituras conjuntas. E ler os livrinhos da Jennifer L. Armentrout, que até já me estão a dar saudades dela. (Até parece que não li um livro dela há pouco tempo.) E, finalmente, babar para o The Shadowhunter's Codex.

2 comentários:

  1. Vamos lá fazer um comentário decente porque há que tempos que não o faço!

    Os Livros que marcaram o mês:

    - Tal e qual, há algo que se possa dizer mais? Não, é Juliet Marillier, ponto final.
    - A culpa é tua de andar desesperada para ler o Orwell ;_;
    - Isso, tira-me ainda mais a vontade de voltar a pegar nesta série xD
    - Este livro para mim não existe até sair cá mas o facto de estares a gostar para mim é um excelente sinal, posso respirar de alívio!

    Aquisições:
    - Finalmente conseguiste o Sangue Final xD o pessoal da SdE tava difícil de querer receber dinheiro =p
    - Espero que gostes do Austenlândia e do Quando Tu Eras Meu *.* Tão fofos, um tão divertido e outro tão dramático
    - Vamos ler O Homem do Castelo Alto este mês sim?*.*
    - Há outra blogger que te diz "sim é tão giro"... a minha pessoa xD tirando aquilo que já comentei contigo é um bom romance histórico =)
    - Não existe, não, existe, não existe xD Gayle *.* Oh minha doce e querida Gayle *.* Tenho de ler o Espera por Mim! Catzinha, na próxima vez que fizeres uma compra no BD, comprometemo-nos já em mandar vir esta senhora para mim sim?*.* Escolhes tu a série! Está na altura de eu parar de sofrer! Somos ou não somos duas meninas felizes com os nossos Codex? Lê lá para sabermos se eu posso ler xD
    - Raio de constipação que fomos apanhar -.-' mas valeu a pena ;)

    Estás e vais conseguir ;) Finalmente? Mas ainda não babaste para ele?? Eu já *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :D

      - Juliet é Juliet ^_^;
      - Bem devias andar desesperada. :P Já devias ter pegado no Sr. Orwell há algum tempo.
      - E já acabaste sequer o segundo livro? xD
      - Ei, não é perfeito, o livro, mas foi bastante satisfatório. E agridoce, mas disso já suspeitávamos. ;)

      - Sim, eu no meu melhor modo "take my money" e ninguém queria aceitar. xD
      - Espero que sim, tenho boas expectativas para esses meninos.
      - Claro que sim!
      - Ei, nem todos podem ser perfeitos. E de qualquer modo eu não daria pelos erros históricos. xD
      - Não é por ignorares o Allegiant que ele desaparece. xD E sim, tens de ler o Espera por Mim. ;) Yesss, como já te disse, estou contente por ter convencido alguém a ler a JLA, muahahah. E sim, farei isso brevemente.
      - OMG, e que constipação. Valeu a pena, mas da próxima prefiro que as constipações se mantenham afastadas de nós. xD

      Espero conseguir. ^_^ Babar, sim, um bocadinho... o finalmente era para terminar o parágrafo. :P

      Eliminar