segunda-feira, 31 de março de 2014

Este mês em leituras: Março 2014

Fim do mês de Março! Que mês estranho, primeiro parecia que já nos tínhamos livrado da chuva, mas eis que volta em força no fim do mês, para nos lembrar que a Primavera não se escapa sem chuva, e que "Abril águas mil". Foi um mês mais calminho em termos de posts, apesar de ter mais tempo... falta de inspiração, suponho. Há posts para escrever, mas às vezes a motivação não é muita, e prefiro não insistir, que coisas tiradas a martelo não resultam bem. Leve o tempo que levar, hei de escrever sobre um livro, e é melhor que o escreva com o nível de entusiasmo certo.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Half Bad - Entre o Bem e o Mal, Sally Green - um livro muito diferente daquilo que esperava, mas também muito interessante, o Nathan não vai deixar ninguém indiferente com a sua história;
  • Entre o Agora e o Nunca, J.A. Redmerski - há que reconhecer, é um livro viciante e delicioso de ler;
  • The Assassin's Blade, Sarah J. Maas - adoro a Celaena, a protagonista desta série, e destaque à autora por escrever 5 novelas que são, sozinhas e cada uma, uma narrativa muito boa e satisfatória, mas também no conjunto compõem uma história completa e fabulosa sobre o passado da personagem principal.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Seeking Her, Cora Carmack
The Scarlet Plague, Jack London
Fangirl, Rainbow Rowell
White Hot Kiss, Jennifer L. Armentrout
Alienated, Melissa Landers
The Assassin's Blade, Sarah J. Maas
The Wind in the Willows, Kenneth Grahame, David Roberts
O The Scarlet Plague e o The Wind in the Willows foram adquiridos na promoção das 24h do Book Depository, um par muito jeitoso (especialmente o segundo), e admirem-se, levaram entre 1 e 2 semanas para chegar. Tendo em conta que ultimamente tenho que (des)esperar entre 3 e 4 semanas para receber um livro, é um milagre dos Correios.

Os outros livros, como sempre, são autoras que gosto de seguir - a Sarah J. Maas, a Cora Carmack e a Jennifer L. Armentrout -, ou livros que me suscitaram curiosidade - o Fangirl, que adequadamente ao nome traz um monte de fangirling atrás, e o Alienated, do qual se calhar também podia dizer o mesmo. Bem, tive boas recomendações, vamos lá ver ler.


Luís Vaz de Camões, por Ary dos Santos e Eunice Muñoz, audiolivro
Bocage, por Ary dos Santos, audiolivro
Fernando Pessoa, por João Villaret e Mário Viegas, audiolivro
Onde deixei os meus óculos? - O Como, Quando e Porquê da Perda de Memória, Martha Weinman Lear
Aproveitei que estes audiolivros estavam numa promoção, conjugando com um vale, para trazer para casa. O livro da perda de memória faz parte duma promoção que tinham no site da Fnac nos dias em que fiz a encomenda, de "oferta de livro surpresa". Talvez o leia, talvez o ofereça.

A Cortesã, Susan Carroll
Half Bad - Entre o Bem e o Mal, Sally Green
A Estranha Vida de Nobody Owens, Neil Gaiman
O Livro Maléfico, Magnus Myst
As Obras-Primas de T.S. Spivet, Reif Larsen
Kalevala - O Poema Épico da Finlândia
Os Sonetos de Shakespeare, William Shakespeare, Vasco Graça Moura, Jorge Martins (ilustrações)
O primeiro, da colecção que estou a fazer pelo Círculo de Leitores, o segundo, a custo zero graças a descontos em cartão. Os três seguintes da promoção da Presença, que levaram um bocadinho a chegar, mas chegaram - o do Reif Larsen suscitava-me curiosidade desde que saiu! (Já lá vão 4 anos e tal...) E os últimos dois também estavam com um desconto jeitoso.


A pilha da BD do mês. Os livrinhos da Disney que continuam presentes nas bancas (e fico eu muito satisfeita com isso, antes de a Goody começar a publicá-los queixava-me imenso do desaparecimento da Disney nas papelarias). Comprei o Cat vs. Human porque sigo o blogue da autora e adoro os seus comics fofinhos sobre gatos e ter gatos, e porque o consegui apanhar em dias de promoção. A seguir, as revistas da Marvel em português. E por fim, um livro do Garfield e um do Calvin & Hobbes - a Gradiva está a reeditar os livros deste par, o que me deixa muito contente.

A ler brevemente

Ponho só dois livros, que é para não dar um passo maior que a perna. O Fangirl porque estou curiosíssima, parece quase um livro que podia ser a minha alma gémea - expectativas altas, espero não me desiludir. O Alienated porque, bem, também estou curiosa. Não me tinha chamado a atenção inicialmente, mas quero ler.

Os outros são leituras que espero que me cheguem durante o mês de Abril. O The Winner's Curse tem um burburinho tal (já ouço falar dele há uns 9 meses) que até é um pouco assustador - mais uma vez a coisa das expectativas, há que gerir para não cair do cavalo de forma espectacularmente estrondosa. O da Melissa de la Cruz porque gostei dos seus Blue Bloods, e gostava de ver o que tem preparado nesta nova série.

4 comentários:

  1. Para tudo...

    TU COMPRASTE O ALIENATED E NÃO ME DISSESTE?????

    Pronto, já acalmei. Só espero que gostes senão eu e a Jen vamos ouvir xD

    E lá estás tu e a Maas... Em compensação, eu também li o WHK *.*

    E já agora... onde andam os nossos The Winner's Curse??;_;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu disse-te uma vez que estava à espera dum livro que me tinhas recomendado, tu é que não perguntaste qual era. :P

      Oh, eu não me zango convosco se não gostar... muito. xD

      A Sarah J. Maas é simplesmente genial, por isso não me canso de cantar os seus méritos. :P

      Ainda não foi hoje que chegaram, infelizmente. -.-

      Eliminar
    2. Naaah. As nossas recomendações são sempre flawless.

      Os vossos Winners andam fugidos? :(

      Eliminar
    3. Hmmmm estou para ver. xD

      Bem na quinta-feira vai fazer 4 semanas que foram enviados, estão a levar algum tempo... mas hoje em dia, qualquer livro do BD leva 3, 4 semanas a chegar-me, infelizmente. :(

      Eliminar