quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Este mês em leituras: Dezembro 2015

O final do ano! Muitos balanços a fazer, algumas opiniões por escrever... tenho muito trabalho à minha frente, mas veremos o que o tempo me permite. Esperemos que o novo ano me traga coisas boas e leituras ainda melhores.

Livros lidos


Opiniões no blogue

  • Todos Devemos Ser Feministas, Chimamanda Ngozi Adichie;
  • Winter, Marissa Meyer;
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K. Rowling;
  • Curtas BD: Batwoman vol.5: Webs, Marc Andreyko, Jeremy Haun, Travor McCarthy, Guy Major; Giant Days vol. 1, John Allison, Lissa Treiman; Batgirl vol. 5: Deadline, Gail Simone, Fernando Pasarin, Jonathan Glapion, Robert Gill, Javier Garrón; Jessica Jones: Alias vol. 1, Brian Michael Bendis, Michael Gaydos;
  • Sonhos Esquecidos, Josephine Angelini;
  • Série Tempting the...: Tempting the Best Man, Tempting the Player, Tempting the Bodyguard, Jennifer L. Armentrout.

Os livros que marcaram o mês

  • Harry Potter e o Cálice do Fogo, J.K. Rowling - oh, ler este livro faz-me feliz... quero dizer, é bastante triste e pesado, mas deixa-me boas memórias da altura em que primeiro o li, e gosto das coisas que acontecem neste volume da série;
  • Jessica Jones: Alias vol. 1, Brian Michael Bendis, Michael Gaydos - gostei mesmo, mesmo do livro e da maneira como se conta a história e de como caracterizam a Jessica, é uma história sobre "super-heróis" que não é de super-heróis, e o tom mais pesado agrada-me;
  • Sonhos Esquecidos, Josephine Angelini - bolas, não sei o que é que a Josie mete nos livros, mas é tremendamente viciante, mesmo quando ela faz coisas a que franzo habitualmente o nariz;
  • O Que Vemos Quando Lemos, Peter Mendelsund - um livro sobre o acto de ler, a visualização de imagens que o acompanha, e como imaginação e memória se entrelaçam com os mesmos, é tremendamente visual e super interessante, com uma óptima exposição das suas ideias.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Aquisições do mês. Ao alto, BD. Contam-se ali os primeiros livros da colecção Graphic Novels Marvel; calculo que os seguintes já deviam ter chegado, mas esta época é terrível para receber encomendas. Tenho uma série de coisas do Book Depository para receber, também, alguns deviam ter chegado esta semana, mas porquê esperar que os Correios me surpreendam na época de Natal?

Deitados, na parte de cima estão alguns livros em inglês, de autoras que sigo e queria ler. Na parte de baixo, os últimos cinco livros são uma pequena surpresa. Dei por mim com bastante dinheiro em Cartão Fnac e Cartão Continente para gastar, e estes meninos foram o resultado, ficando-me a custo zero.

Estes são a modos que os presentes de Natal. Os dois primeiros foram comprados em parte com um vale Fnac e foram uma prenda de mim para mim, mais ou menos. O Peter Pan ilustrado é tão bonito! Fala-me de um Dia Perfeito foi oferta da mana, e como ela sabe que eu gosto de marcadores, deu-me o livrinho à direita, que é composto por marcadores de cartão com citações.

A ler brevemente

Não sei, quando muda o ano, sou incapaz de me decidir quanto ao que ler. Só sei que vou ler os livros que tenho planeados para os meus desafios: Harry Potter e a Ordem da Fénix, e os livros da Meg Cabot que espero ler para o desafio pessoal da autora. Fora isso, o céu é o limite.

Sem comentários:

Enviar um comentário