terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Série Tempting the ..., Jennifer L. Armentrout


Páginas: 208 / 272 / 272

Editora: Hodder & Stoughton


Esta colecção é um conjunto de novelas, no género romance, escritas pela autora e publicadas em e-book pelo seu editor americano, mas que o editor britânico decidiu publicar em papel, o que me fez aproveitar a oportunidade. É uma autora que sigo e gosto de ter os livros dela na estante.

A série Tempting segue os três irmãos Gamble, com uma história de família complicada, uma mãe alcóolica pronta a afogar as mágoas, um pai desligado e engatatão. Isto deixou marcas nos filhos, que - é óbvio neste tipo de história - são uns avessos a compromissos, pelo menos até encontrarem a mulher certa, é claro.

Acho que posso apreciar o facto de, apesar de serem romances e haver uma certa "fórmula" a seguir, acabam por ser diferentes o suficiente, ter facetas distintas que os tornam a cada um uma história dissimilar. Num género tendencialmente formulaico, o que em si não é mau, tudo o que confira uma distinção à história que a destaque e lhe dê um gostinho especial é bastante bem-vindo.

O primeiro livro é a história do Chase e da Madison, uma jovem que cresceu como vizinha dos Gamble. Estes passaram grande parte da vida com a família da Madison, tendo em conta os problemas familiares; a Madison passou a vida a seguir os três rapazes e o irmão dela, não conseguindo esquecer a paixoneta pelo Chase.

A relação deles é interessante pelo componente de negação de sentimentos por parte de ambos, e pela dança um à volta do outro. Tenho pena que o primeiro instinto deles seja desconfiar um do outro a certo ponto, especialmente porque exageraram no "filme" que fizeram na cabeça deles, mas enfim, resolveu-se

O segundo livro mete o Chad, que é jogador de baseball, e um jogador fora de campo também, frequentemente metido com festas e mulheres, o que lhe dá uma "reputação". Conhece a Bridget (que eu levei um bocado a identificar como colega de trabalho e amiga da Madison, sou mesmo totó), uma bomba ruiva pouco convencional (mas que eu adorei, é uma totó cá das minhas). No meio da tentativa de limpar a imagem do Chad, a Bridget vê-se no meio e obrigada a fingir de namorada dele por uns tempos.

A parte divertida aqui foi ver como o par tem a sua química, e como ficam rapidamente vidrados um no outro; e como a questão do falso namoro condiciona o seu relacionamento. Sou capaz de querer bater no Chad por desconfiar dela tão facilmente num certo ponto; mas acho piada que eles acabam por se adiantar e se os primeiros a casar, dos três casais. Não fazem nada pela metade.

O terceiro livro mete o irmão mais velho, o Chandler (oh céus, alguém andou a ver demasiado Friends... ou é suposto eu levar este tipo a sério?), que é guarda-costas; e a Alana, que no livro anterior foi a relações públicas do Chad, e que fez uma coisinha desprezível à Bridget (até eu estou zangada, consigo perdoar-lhe quase tudo menos uma certa parte).

Neste livro, a Alana desconfia que tem um stalker, e pede ajuda ao Chandler, que é a única pessoa que conhece e remotamente poderá ajudá-la. Não gostei que o Chandler fosse tão desconsiderado no início, como se a Alana não tivesse razão para ficar preocupada, porque ela estava vulnerável, e o palerma só estava a pensar em tirar as calças. Ugh.

Enfim, a Alana é a pessoa ideal para lidar com ele, aliás, isso aplica-se aos dois, porque são ambos tão mulas teimosas e têm uma personalidade tão difícil que são perfeitos um para o outro.  (Até dela eu acabei a gostar, ao revelar-se na narrativa.) Também achei interessante que ele não tivesse macaquinhos nenhuns em relação a assumir uma relação, e fosse ela a ter problemas de compromisso. É refrescante, a inversão de papéis..

Em suma, foi uma série divertida de acompanhar, girinha, nada que eu morra se não lesse, mas também entreteve e teve os seus momentos bem altos. Fico contente por ter lido, por ter continuado a acompanhar esta autora, porque ela tem sempre umas ideias giras para dar a volta aos seus enredos.

1 comentário:

  1. Já li à algum tempo. São engraçados e lêem-se rápido. Ideal para passar uma horas descontraídas ;)

    ResponderEliminar