domingo, 31 de janeiro de 2016

Este mês em leituras: Janeiro 2016

Já estamos no fim de Janeiro? Bolas, que o mês passou depressa. Bem, posso dizer que me sinto contente com o mês. Não foi um mês extraordinário em leituras, mas bastante agradável, e deu para voltar ao ritmo normal depois da época das festas, que é sempre um nadinha caótica. No blog, posso ver que postei mais, o que me agrada, porque era coisa com que me debatia, voltar a um ritmo que não passasse por engonhar e adiar, e acho que dei um passo na direcção certa. Quero continuar a ter essa regularidade, e vou trabalhar por isso.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Six of Crows, Leigh Bardugo - gostei mesmo do ângulo de "grande golpe efectuado por ladrões", gostei de como a autora expandiu o âmbito do seu mundo, e a mitologia do mesmo, e gostei muito dos personagens, ela faz um trabalho fantástico a gerir todas as perspectivas, e criou um conjunto de personagens fantasticamente caracterizado, e que dá gosto seguir.

Outras coisas no blogue


Aquisições

E finalmente vieram os livros seguintes da Colecção Oficial Graphic Novels da Marvel. Estava a achar um pouquinho estranho que os dois de Dezembro não tinham chegado, e não faço ideia se tentaram entregar cá em casa e não conseguiram, e deixaram juntar os dois meses, ou se o caos do Natal fez juntar os dois envios, o de Dezembro com o de Janeiro.

A seguir, o conjunto de livros de BD do mês em inglês, para continuar colecções que estou a fazer e seguir, ou para ler coisas que me deixavam curiosa. (Spider-Gwen, Batgirl, Ms. Marvel.) No fundo da pilha na horizontal estão os dois livros do Owlcrate, de Dezembro e Janeiro. Falei mais sobre receber as caixas do Owlcrate, e os produtos que vieram nelas, aqui e aqui.

No início da pilha, o segundo livro da Kass Morgan foi uma oferta da fofa da mana para os meus anos. Adquiri 365 Days of Wonder porque estava com desconto e achei alguma graça a um livro com citações. Por fim, temos o par de livros da Meg Cabot para ler para o meu desafio da autora.

Esta caneca veio de oferta com os livros da colecção Marvel, era uma oferta com um dos envios da subscrição. É tão girinha e bastante adequada à colecção.

A outra aquisição remotamente literária do mês é esta capa de livros. A minha tia tem um jeitão para estas coisas e tem uma página de Facebook, A Mãe Faz; e no Natal deu de presente esta capa, que é linda, e tem o bónus de ser tão grande, e dar para os hardcovers gigantes que eu às vezes leio. É fantástica.

A ler brevemente

Para Fevereiro, gostava de ler finalmente alguma coisa da colecção Marvel, agora que já tenho um bom conjunto de livros da mesma na minha estante. Sei que vou ler o sexto livro do Harry Potter, para o meu desafio da série. E gostava de ler o segundo da Kass Morgan e o livro que recebi pelo Owlcrate. Fora isso, tenciono ler mais um par de livros da Meg Cabot para o meu desafio da autora. Desta vez, são as histórias que continuam a série da Mediadora, a Suze Simon, finalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário