domingo, 14 de agosto de 2016

Book Mail YA, mais uma caixa recheada de livros

Tenho suspirado imenso pelas caixas de livros tipo subscrição que o site Book Riot faz (só que as deles não são de subscrição). No meu caso, estava particularmente interessada na caixa dedicada a literatura YA que produzem. Só que a faziam em conjunto com o site Quarterly, que apoia a criação de caixas-subscrição com produtos de um certo tipo. (Outros curadores do site tinham caixas dedicadas a outros tipos de produtos.) A parte chata da parceria eram os portes... uma caixa que custava 50 dólares, levava com 30 dólares em cima. E os produtos, que valeriam a pena por 50 dólares, por 80... nem por isso.

Entretanto aparentemente zangaram-se as comadres, ou aconteceu algo e o Book Riot saiu da Quarterly. Esta última continua a ter uma caixa de literatura YA, só que já não com o trabalho dos editores do Book Riot por trás. (É claro que me levou séculos a perceber isso... estava convencidíssima que a parceria continuava, porque nem é claro que a caixa da Quarterly já não é do BR, nem vi menção em lado algum do BR que tinham saído da Quarterly, o que teria dado jeito porque eu podia ter ido comprar a outra ao engano.)

Entretanto, vi os anúncios do BR sobre as caixas novas que iam lançar, o Book Mail e o Book Mail YA, e fiquei super-interessada. Eles não funcionam como subscrição, como o Owlcrate, ou seja não somos obrigados a comprar todas as que saírem. E têm, creio eu, algo como uma frequência de lançamento de 3 em 3 meses, o que não é nada mau. Dá para ir fazendo o investimento de vez em quando.

O melhor de tudo, no entanto... a caixa custa 60 dólares e não cobram portes. Brilhante, para mim. Não hesitei em experimentar mandar vir a Book Mail YA, para ver se valia a pena. A caixa foi enviada em meados de Julho e chegou-me no início de Agosto, o que é muito bom, cerca de duas semanas... especialmente porque agora em Agosto tem sido uma tortura para receber encomendas a tempo e horas.

Bem, seguem então algumas fotos do conteúdo do livro.

O livro If I Was Your Girl, de Meredith Russo, e um autocolante para colocar no livro com autógrafo.

O livro The New Guy (And Other Senior Year Distractions), de Amy Spalding, e um marcador do livro, também com direito a autógrafo.

Um conjunto de pins livrescos, com um cartão de apresentação da loja que os produz; o cartão grande é a apresentação da caixa e dos produtos que contém; e ali em baixo, uma vela bem cheirosa.

Um tote bag, alusivo ao livro The Walls Around Us, de Nova Ren Suma.

Creio que posso dizer que o veredicto é muito positivo. Sem portes, chega depressa, e o melhor? Vale o dinheiro que gastei. Pode parecer que não tem muitos produtos em quantidade, mas aqui diria que se inclina mais para a qualidade. Dois livros numa caixa de subscrição não é muito comum, e gostei de ambos, um mais fofinho, um mais desafiador (um bom equilíbrio). Os pins e a vela são adoráveis, mas o que fez a caixa para mim? O tote bag.

Costumo usar este género de sacos no dia-a-dia, para transportar coisas que não posso levar na mala, e geralmente o que uso são uns da Primark. Costumam ter padrões giros e tudo, mas o tecido com o uso vai-se estragar, ficar mais fino, quando já de si é bastante fino... Este saco é feito dum tecido bem grosso, resistente, com a consistência de serapilheira, só que mais bonitinho.

Este género de coisa custa à vontade 20 dólares ou mais, o que normalmente me custa dar por um saco, e por isso fiquei muito agradecida para oportunidade de pôr as mãos num. Raios, se os sacos da loja do Book Riot forem todos assim, estou pronta para dar lá um salto e perder a cabeça com uns quantos. Só por isto, a caixa já valeria a pena.

E pronto, definitivamente vou mandar vir a próxima caixa, porque se os produtos são assim desta qualidade, e se os livros são assim bem escolhidos, vai valer muito a pena. Além disso, vai servir perfeitamente para me encher as medidas no que toca a receber uma caixa de livros (já tenho saudades dos tempos do Owlcrate), e como é só de três em três meses estarei mais à vontade em termos monetários. É só vantagens.

Um aparte para as outras duas caixas que mencionei no post, e no porquê de não ir apostar nelas. A da Quarterly... bem, fiquei muito interessada quando soube que a Beth Revis ia ser a curadora da caixa, e que ia ter o novo livro dela (gosto muito da Beth); mas vi um unboxing da caixa e tendo três livros, só o da Beth me interessaria. Além de que tem mais dois items, apenas, e nada que me tente.

Além disso, acabei de verificar no site da Quarterly que o preço e portes se mantêm. Não vale a pena. (Desculpa, Beth!) Por outro lado, a Book Mail generalista... bem, também vi um unboxing, e a sensação que tenho é que será mais "literária" do que as minhas leituras costumam ser. Duvido que fosse de encontro aos meus gostos, e o conteúdo da caixa actual não é muito excitante. Portanto, vai ser mesmo a Book Mail YA a minha aposta de futuro.

2 comentários: