terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Este mês em leituras: Janeiro 2017

Estou muito contente com este mês. Postei bastante e fiquei mais actualizada no que toca a opiniões e posts que faltavam fazer. Foi um mês relativamente tranquilo no que toca a vida pessoal também, e isso deixa-me satisfeita.

Livros lidos


Opiniões no blogue

  • Summer Days and Summer Nights, antologia editada por Stephanie Perkins;
  • Boundless, Cynthia Hand;
  • Curtas BD: Sandman v.9: As Benevolentes I, Neil Gaiman, Mark Hempel, D'Israeli, Glyn Dillon, Charles Vess, Dean Ormston; Sandman v.10: As Benevolentes II, Neil Gaiman, Mark Hempel, Richard Case, Teddy Kristiansen; Sandman v.11: A Vigília, Neil Gaiman, Michael Zulli, Jon J. Muth, Charles Vess, Kevin Nowlan; Sandman: Noites Sem Fim, Neil Gaiman, Glenn Fabry, Milo Manara, Miguelanxo Prado, Frank Quitely, P. Craig Russell, Bill Sienkiewicz, Barron Storey;
  • A Chave de Bronze, Holly Black, Cassandra Clare;
  • A Química, Stephenie Meyer;
  • Curtas BD: O Poderoso Thor: Em Busca dos Deuses, Dan Jurgens, John Romita Jr.; 1602, Neil Gaiman, Andy Kubert; Eu, Wolverine, Chris Claremont, Frank Miller;
  • Their Fractured Light, Amie Kaufman, Meagan Spooner;
  • Passenger, Alexandra Bracken;
  • Curtas BD: Persépolis, Marjane Satrapi; Are You My Mother?, Alison Bechdel; Pyongyang, Guy Delisle; Maus, Art Spiegelman.

Os livros que marcaram o mês

  • Their Fractured Light, Amie Kaufman, Meagan Spooner - apesar de já ter lido o anterior livro da série há algum tempo, este não teve dificuldade em cativar-me e recuperar-me para este mundo, e mais importante, em emocionar-me e manter-me investida na história;
  • Passenger, Alexandra Bracken - apesar do parto difícil, este foi um livro que me encheu as medidas completamente e sem reservas, até estava pronta para uma releitura;
  • Persépolis, Marjane Satrapi e Maus, Art Spiegelman - ambos banda desenhada, ambos biografias, ambos excelentes a envolver o leitor;
  • Stolen Songbird, Danielle L. Jensen - eu tive algumas dificuldades com a leitura deste, não exactamente do foro do Passanger, e bem, gostava de ter gostado mas dele, mas não aconteceu... é um pouco difícil de explicar, mas as dificuldades dificultam-me lembrar das coisas boas que também tem.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Diria que me portei extremamente bem este mês. O Geek Girl foi comprado inteiramente com dinheiro em cartão, e por isso não gastei nada nele. O Stolen Songbird e o Passenger foram presentes de Natal de duas pessoas com muito bom gosto. E as únicas reais aquisições do mês em termos de compras foram os dois volumes da colecção Graphic Novels Marvel.

A ler brevemente

Ainda é um pouco indecidido. Pus estes dois porque estou interessada em lê-los, mas podia ter colocado outra coisa qualquer. As minhas estantes são o limite. Fora isso, conto receber o Wintersong, o The Last of August, e o Carve the Mark, portanto, esses são definitivamente leituras com que contar em Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário