quarta-feira, 31 de maio de 2017

Este mês em leituras: Maio 2017

Um bom mês a nível de leituras, pelo menos posso dizer que encontrei muitos livros que me caíram no goto. No blogue nem tanto; fiz em Maio dois dos horários menos meus favoritos na rotação de horários do meu emprego, porque implicam chegar a casa tardíssimo, e isso reflecte-se no escrever aqui no blogue, pois que vontade há de ser coerente a horas tardias, pergunto eu... não me parece que esteja atrasada em termos de opiniões, no entanto, por isso contento-me com essa pequena vitória.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Magia de Papel, Charlie N. Holmberg - um livro tão giro, com umas ideias fantásticas que ainda me deixaram a pensar nelas, um mês depois;
  • O Rouxinol, Kristin Hannah - marcante mais pelo ambiente histórico, a descrição da vida na França ocupada, mas a história dual das irmãs com percursos tão diferentes também é cativante;
  • A Court of Wings and Ruin, Sarah J. Maas - remeto para a opinião, que já está escrita, mas esta é uma autora favorita, e tornou-se a minha série favorita dela, foi a modos que um final e foi triste dizer adeus, mas é animador saber que vão haver mais livros neste mundo;
  • O Verão em Que Me Apaixonei, Jenny Han - gostei pela simplicidade, pela descrição do Verão, mas também por ter achado a Belly tão interessante na sua inexperiência, tão honesta;
  • The Pearl Thief, Elizabeth Wein - que saudades do Code Name Verity, e este, apesar de ser um livro tão diferente, soube-me bem, e é irrepreensível na maneira como descreve a época;
  • All the Rage, Courtney Summers - a raiva titular não é da protagonista, é do leitor quando percebe a extensão do que lhe foi feito, a injustiça do que passou; tem uma espécie de mistério à mistura, e é interessante o suficiente, mas o melhor é a exploração daquela sociedade e do que fez à Romy.

Outras coisas no blogue

  • Nada a contribuir, este mês.

Aquisições

Ora bem, primeiro a banda desenhada do mês - os livros das colecções que estou a fazer: a DC No Coração das Trevas, que já acabou; a Graphic Novels Marvel - que para além de me ter chegado tarde, como mencionei no post mensal de Abril, ainda foi entregue trocada - mandaram os números 37 e 38, quando devia ter sido os 36 e 37, e daí andar a ler a série fora de ordem (mas pelo menos já me corrigiram o erro); e uma nova colecção focada na Mulher Maravilha, que me está a deixar muito intrigada.

Depois, no topo da pilha temos os livros em inglês. Como habitual, temos os livros do desafio Meg Cabot - e dou-me conta agora, nesta foto e na dos livros lidos faltou-me acrescentar o último livro da Allie Finkle, por lapso. E temos os livros de séries (os da Sarah J. Maas, e da Cassandra Clare) e de autoras (as anteriores, mais a Elizabeth Wein e a Rachel Vincent) que sigo habitualmente.

No fundo da pilha as aquisições em português, virtualmente a custo zero já que usei o meu dinheiro em cartão Continente.

A ler brevemente

Espero vir a ler mais livros destas colecções de BD que estou a fazer. Tirando isso, tenciono ler o livro da Colleen Hoover - até tenho medo, digamos, pois parece dramático até dizer chega e isso tem sido o que resulta menos para mim nos livros da autora. Estou animada para ler o Lord of Shadows, um livro muito esperado, e curiosa para ver o que a Rachel Vincent tem preparado.

Quanto a futuras aquisições, espero receber em Junho Roar da Cora Carmack; o livro da Julia Quinn, para continuar a série dela; e um omnibus da série Vanished da Meg Cabot, com os dois primeiros volumes - a série é tão antiga que é impossível encontrar edições coordenantes de cada volume da série. E mesmo apostando nesta edição, vou ficar apeada com o quinto livro, que não teve direito a omnibus e só há num tamanho completamente diferente. (Pois, não sou fã.)

Sem comentários:

Enviar um comentário