sábado, 4 de novembro de 2017

Este mês em leituras: Outubro 2017

Ok, o mês de Outubro foi um nadinha atípico... essencialmente, no fim do mês tive a oportunidade de fazer uma viagem e ter uma pequena aventura relacionada com outro dos meus hobbies, e passei o mês distraída com essa perspectiva. Foi muito divertido e estive a descansar entretanto - daí este post sair tardiamente -, mas espera-se que a actividade normal do blogue retome em Novembro.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Tower of Dawn, Sarah J. Maas - ahhh de certo modo quero zangar-me muito com a Sarah, pois não há mais ninguém que me faça apreciá-la (muito) como escritora, enquanto faz um par de coisas que nop, não gosto nada... este livro foi um bom passo na direcção correcta, e gosto que tenha posto em escrita algo que ela devia ter feito há muito, mas não devia ter levado tanto tempo para lá chegar... de qualquer modo, diverti-me imenso a lê-lo e a apreciar os personagens, e encantei-me com tudo e mais alguma coisa, por isso é difícil ficar realmente zangada quando ela fez o que eu queria, e até coisas que eu não sabia que queria;
  • Magia de Vidro, Charlie N. Holmberg - raios, este livro não é a maior invenção a seguir à roda, mas é tão charmoso e amoroso e eu divirto-me tanto com ele que isso não interessa nada para o assunto... espero animadamente pelo terceiro livro;
  • Language of Thorns, Leigh Bardugo - para além dos contos que já conhecemos, a Leigh escreveu mais alguns para esta edição, e a maneira como ela dá uma nova perspectiva a contos de fadas que já conhecemos é maravilhosa... além disso, o design e a ilustração são a melhor coisa que já vi.

Aquisições

Primeiro, banda desenhada do mês - as revistas Marvel que andam a sair pela mão da Goody. As Graphic Novels Marvel não deram um ar de sua graça novamente porque houve um problema qualquer na distribuidora - desta vez nem me foi cobrado o valor dos livros. (Como se eu já não estivesse maravilhosamente impressionada com o trabalho deles.) Parece que a coisa retoma em Novembro. Espera-se.

Um beijinho à Mafalda, que me enviou uma surpresa e é responsável pela presença do Dumplin' e do Exquisite Corpse na minha pilha. :) Horizontalmente, os dois primeiros livros foram adquiridos com dinheiro em cartão, e os restantes, em inglês, são como habitualmente autoras e séries que sigo. (E incluindo uma novidade que me deixou curiosa.)

A ler brevemente

Desde que me cheguem às mãos, tenciono ler os próximos livros da Graphic Novels Marvel, junto com estes que já tenho; e também as próximas revistas Marvel da Goody. Também quero ler o Renegades da Marissa Meyer, que sai em Novembro, e estes dois livros em inglês que fazem parte das minhas aquisições de Outubro. Estou muito curiosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário