sábado, 9 de dezembro de 2017

Este mês em leituras: Novembro 2017

Yeah... Novembro aconteceu, suponho eu. Foi um mês estranho. Aliás, tem sido um ano estranho, mas Novembro condensou todo o cansaço noutra área da minha vida, a profissional, e como uma nuvem negra, matou-me qualquer esforço e vontade que eu tivesse de escrever aqui; em adição, um par de azares informáticos não ajudaram à festa - razão pela qual só saiu uma opinião e me deixou ainda mais atrasada em opiniões. Vou tentar adiantar-me em Dezembro, já que estou presentemente de férias, mas veremos... a criatividade para mim é importante, e tive um escape nesse sentido com o meu outro hobby, mas quero voltar ao ritmo normal aqui.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • An Enchantment of Ravens, Margaret Rogerson - este foi um livro tão divertido de ler, tão encantador e cativante e passei um bom bocado a lê-lo;
  • Renegades, Marissa Meyer - hmmm, este está aqui porque qualquer livro da Marissa vai ter um grande entusiasmo associado para mim... e este não chegou bem lá, faltou-lhe qualquer coisinha.

Aquisições

Banda desenhada do mês: a mini-colecção da Liga da Justiça lançada pela Levoir através do jornal Público; e as revistas Marvel editadas pela Goody (ainda não apareceu o número 7 do Homem-Aranha, o meu local de reserva está à espera, um drama qualquer com a distribuidora, mas... enfim). Faltam aqui as Graphic Novels Marvel - foi-me feita uma cobrança finalmente em Novembro, de quatro livros (dois de Outubro, que não tinha acontecido, e dois de Novembro).

Plot twist: chegaram em Dezembro (a nova distribuidora está a fazer um tão *bom* trabalho como a antiga, pelo menos podem congratular-se com isso), e só chegaram dois livros, em vez de quatro. E como fui buscar os livros na quinta à tarde e estas coisas têm horários tipo 9-às-5, só posso reclamar na próxima semana. Yay! Estamos no bom caminho para eu deixar de comprar colecções de BD em português, se é para aturar dramas e atrasos.

Em adição, adquiri dois livros em inglês, de autoras/colecções que sigo (Marissa Meyer e Heather W. Petty), e um em português, o da Ann Brashares, via dinheiro em cartão. O do Peter Ackroyd veio de uma alma caridosa que foi ao festival Bang! com uma amiga e me trouxe as coisas fixes que juntaram. (O meu muito obrigada.)

A ler brevemente

Imagino que finalmente poderei retomar as leituras da Graphic Novels Marvel, e espero que as coisas se endireitem com as revistas Marvel para poder continuar a ler essas, também. (E vou terminar a mini-colecção da Liga da Justiça, previsivelmente.)

Sei que vou ler Lock & Mori: Final Fall (neste momento que escrevo e publico, já li); fora isso, talvez vá pescar nas minhas estantes? Tenho muita coisa por ler à minha espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário